Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Acts 20:7-12

Acts 20:7-12  7 No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo, que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até à meia-noite.  8 Havia muitas lâmpadas no cenáculo onde estávamos reunidos.  9 Um jovem, chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormecendo profundamente durante o prolongado discurso de Paulo, vencido pelo sono, caiu do terceiro andar abaixo e foi levantado morto.  10 Descendo, porém, Paulo inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a vida nele está.  11 Subindo de novo, partiu o pão, e comeu, e ainda lhes falou largamente até ao romper da alva. E, assim, partiu.  12 Então, conduziram vivo o rapaz e sentiram-se grandemente confortados. 


Quando percebemos nosso desejo de ouvir a proclamação do Evangelho, não nos preocupamos com o local, com o conforto.

Paulo se inserira no cenáculo com a missão de pregar e ministrar a ceia.

Nesta noite de fala paulina, nota-se um evento peculiar: o jovem Êutico que acaba por subir muito alto nos andares do cenáculo e por cansaço, pegar no sono e este sono, causar-lhe uma queda para a morte.

Sim, aquele jovem acaba morrendo num ambiente bem distinto - ele é ressuscitado por DEUS.

O que precisamos reter de fato de lição é que não importa o tempo que leve para um discurso acabar, mesmo que nos custe a vida, devemos persistir, vencer os obstáculos e depositar a confiança de que a mensagem é para nós.

Desistimos e temos insistido fácil em desistir.

Aquele jovem morre ouvindo a Palavra e matando sua fome do pão da vida, do sacramento.

Vemos que por menos que isto, pessoas sequer dão valor ao sacramento da Ceia do Senhor e tampouco da audição da Palavra de Deus.

Precisamos ter a intenção daquele jovem, e não parar de ir ao encontro de onde está presente o maior tesouro da vida para a Vida Eterna: JESUS na Palavra e na sua Santa Ceia.

Precisamos, antes de morrer, despertar.

Pior será se morrermos na audição das vozes que o mundo e o diabo oferecem.

Ressuscitaremos também, depois da volta de Cristo, mas para a morte eterna.

Hora de ser Êutico, ainda há tempo.

As janelas do cenáculo não se comparam às janelas do mundo de prazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário