Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Marcos 8:37

Marcos 8:37 "Que daria um homem em troca de sua alma?"

Um cristianismo fácil e irresponsável tem sido propagado pelo mundo, contrariando tudo o que JESUS ensinou aos seus seguidores e em sua PALAVRA.

Esperar de incrédulos a verdadeira expressão da fé é insano, porém, saber que falsos mestres estarão de prontidão para perverter a sã doutrina, é outro assunto.

E por perverterem os ensinos, temos nos deparado com pessoas voláteis em suas sensações e presas a costumes carnais, esquecendo da sua vida com DEUS.

E quando se fala de vida com DEUS, não se fala em idas a montes de oração, jejuns, orações estudos da PALAVRA, por que isto deve ser inato ao que nasceu de novo.

JESUS quer mostrar que o homem nada tem a oferecer e tampouco pode salvar-se a si mesmo - "quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á".

E dilata este ensino trazendo mais complexidades: "a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me", pesa ao coração dos incautos, mas também dos que se utilizam de ações não bíblicas para dar crédito à sua crença.

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" mostra a clareza de que nada pode comprar ou pagar pela vida humana, ainda mais pela SALVAÇÃO.

Negar isto, é tornar ineficiente a OBRA DE JESUS, como MESSIAS, SALVADOR e SENHOR.

O verso escolhido é uma resposta direta ao pressuposto dos que tentam organizar sua salvação em cima de obras ou bens adquiridos.

No passado histórico veremos as indulgências se tornando moeda de troca, que depois de anos, volta em uma prática quando pastores e padres perdem a nobreza do EVANGELHO e passam a negociar as bênçãos divinas.

Pensando no verso que segue: "se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos" - entendemos que negar a JESUS é simplesmente abrir mão de sua suficiência, e buscar acréscimos na liturgia da SALVAÇÃO.

Considere o seguinte e concluindo: o PREÇO já foi pago, o pecado levado na cruz, a morte vencida na ressurreição e tudo para a JUSTIFICAÇÃO pela FÉ, que centraliza JESUS em toda a REDENÇÃO - negá-lo aqui é isto (abrir mão de conceitos pessoais não bíblicos).

Não negá-lo, não é deixar de ter coisas, mas de colocar cada coisa em seu lugar - a alma pertence a DEUS que a deu (Eclesiastes 12:7) e o texto diz "Que daria um homem em troca de sua alma?"

"Negue-se a sim mesmo e tome tua cruz e siga a JESUS".

"A essência do homem não veio do pó da Terra, mas do sopro de DEUS em suas narinas" (Pedro Dong).

Nenhum comentário:

Postar um comentário