Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Hebreus 10:25

Eis a "admoestação":

Hebreus 10:25 "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima".

Quando me deparo com a frase "religião não salva", sou levado a concordar, porém com uma necessidade de explicar algumas coisas:

1. Que igreja na BÍBLIA é existente, importante, necessária e presente na vida dos novos crentes.

2. Que religião, para Tiago, nada mais era que "cuidar de órfãos e viúvas", e que a expressão latina do "religare" nos remete ser nela uma forma de ouvir a VERDADE impressa na BÍBLIA.

3. Que mesmo desembocando nos rios da negação religiosa, mergulharemos no oceano da utilidade de se definir doutrinariamente, diferenciando assim religião e seita.

4. O apóstolo Paulo tinha uma religião judaica que negava a JESUS, e sendo nascido em Israel, não negou ser hebreu e ter passado pela escola dos fariseus e ter possuído um mestre. Porém na sua CONVERSÃO, JESUS de Nazaré fê-lo mudar de MESTRE, de IDENTIDADE, de interpretação da PALAVRA e de comportamento. Se tornou um cristão, escreveu a IGREJAS, pregou a cristãos novos, e se dedicou a demonstrar CRISTO em sua vida.

5. Que se desejamos deixar o culto num templo, estaremos errando por não conhecer as ESCRITURAS, e mais, não estaremos entendendo o que o ESPÍRITO SANTO fez no DIA DE PENTECOSTE, festa judaica, mas que levou muitos, inclusive judeus, a se converterem a JESUS e saírem de casa em casa e irem ao TEMPLO. Ou seja, podemos inventar desculpas para não congregar, mas sem base bíblica.

6. Não. Religião não salva, mas CRISTO salva e uma vez salvo, a pessoa passará a buscar ainda mais as definições bíblicas do ser IGREJA, pensando em si mesmo como tal, mas dando valor à COMUNHÃO do povo de DEUS.

7. O diabo se contenta em perverter a VERDADE contando mentiras e fazendo cada um desistir da comunhão, de estar na CASA de DEUS e aos poucos, se esfriar.

PERGUNTA:

Ainda vamos persistir na busca de desculpas para não congregar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário