Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

1 Timóteo 4:14,15

1 Timóteo 4:14,15 "Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras... guarda-te também dele, porque resistiu fortemente às nossas palavras..."

Admitir comunhão com heresias ou falsas doutrinas é admitir contatos imediatos com pessoas que pervertem os bons costumes.

De uma heresia emergem os ditos divisores. 

A começar em JESUS, veremos pessoas que contrariavam seus ensinos e a ele se opunham, quando ELE dimensiona o mundo de sua época em “joio e trigo” (Mateus 13:24-30), em “que comigo não ajunta, separa” (Mateus 12:30) e que nos últimos tempos haverá gente que servirá e comporá a história como falsos profetas

Quando lemos Paulo a Timóteo (4), veremos que de fato homens maus estarão no meio do povo de DEUS (1 Coríntios 5:11). 

Temos o instrumento da PALAVRA nos atestando e nos induzindo à repugnância de certos seres humanos, e nisto vamos entender que há tanto inferno quanto céu, e que os promotores de um são opositores do outro (importante para trazermos ordem ao contexto igreja). 

Mesmo homens preparados, autenticados pelas ciências, podem vir a ser os tais elementos contraditórios. 

Quando JESUS se depara com saduceus, ELE fará sua leitura de opositores quanto às suas falas sobre ressurreição

Tais homens não eram apenas incautos, mas haviam recebido instrução de seus mestres. 

Mesmo Paulo, autor da carta a Timóteo, se apresentava como oposição a JESUS e sua mensagem e se colocava como um privilegiado nas ciências e leis. 

No entanto, após seu encontro com JESUS (creia quem quiser), vamos ver um servo transformado. 

Portanto, em nosso tempo aparecerão os tais seres “divididores”, “ensinadores” de doutrinas estranhas, intérpretes que se apoiam muito mais nas suas graduações do que numa vida aos pés de DEUS

Destes, ainda que possam ser alcançados pela GRAÇA, meu conselho será o mesmo de Paulo: “nem sequer assente-se com eles” (1 Coríntios 5:11) ou “sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério” (4:5) ou "guarda-te também dele, porque resistiu fortemente às nossas palavras" (4:15)


Nenhum comentário:

Postar um comentário