Pesquisar este blog

sábado, 12 de fevereiro de 2022

1 Tessalonicenses 1:2, 3

1 Tessalonicenses 1:2, 3 "Damos, sempre, graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar, recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé..."

Ao escrever aos crentes de Tessalônica, próximo aos anos 50 dC, Paulo, em primeiro lugar, agradece a Deus pela vida das pessoas, ainda citando que por eles há orações dedicadas.

Mas nestes versos separados gostaria de destacar a "operosidade".

"Fomos criados para as boas obras" (Efesios 2).

JESUS ensina que "árvores são feitas para gerar frutos" (Mateus 7).

O Antigo Testamento é a fonte de tudo isso, implementado pelas características de sermos CORPO ou Igreja, ainda que Israel prefigurasse como sombra do que viria a ser nos dias posteriores.

E como igreja do SENHOR, precisamos entender urgente que nossa "operosidade da fé" tem seu exercício a priori no ambiente de comunhão, e explico: fazer boas obras de AMOR e para nós mesmos ou somente à família não é a idéia do texto.

Vemos a realidade disso e a importância, além da motivação, ali no livro de Atos dos Apóstolos, quando as pessoas se convertem pela pregação e iluminação do Espírito Santo, e passam a viver a comunhão de forma profunda e sem interesses pessoais e centrados na sua própria vontade.

Muito do que acontece na igreja negativamente, é fruto da incompreensão do AMOR AO PRÓXIMO, mandamento do SENHOR.

E por isso a bagunça que vivemos.

Se pensássemos biblicamente nas BOAS OBRAS, teríamos bem menos problemas.

Concluo assim e já escrevi: "Tudo quanto, pois, quereisque os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas" (Mateus 7:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário