Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Salmos 20:7

Salmos 20:7  "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus"

Uma declaração de alguém que sabia bem o que era uma guerra, de alguém que, alem da experiência de vitórias, sabia da força que seus inimigos possuíam. 

Naqueles dias, ponderar sobre em quem se confiaria, se tornaria a resposta para vencer ou perder. 

Por vezes nosso SENHOR poupou a vida do servo Davi, e vamos perceber que outros líderes recorreram a força de seus exércitos e esqueceram do DEUS que os livrara de tantos percalços.

Triste REALIDADE quando se tem em favor A FORÇA do VERDADEIRO DEUS.

Ao lermos "Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões" (Salmo 20:5), veremos as motivações de uma pessoa que marcha em nome do SENHOR

Confiar nos braços humanos ou em seus recursos, e abrir mão da plena confiança em DEUS, é trocar a plenitude divina e de seu poder por ferramentas de extrema falibilidade.

Ao andarmos pela vida, vamos enfrentar inúmeros desafios, que talvez não se manifestem como soldados de um exército poderoso, mas que tendem a nos confrontar tanto ou mais que um Golias, guerreiro filisteu.

Poderemos ouvir ecos de intimidação pelas circunstâncias e assim cairmos na dúvida de que DEUS não está ao nosso lado.

Mas estará, sempre estará ali, de braços inclinados e ouvidos atentos, bastando apenas o clamor de alguém que NELE confia.

"Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos." (20:6-9)

Pode crer: DEUS não abre mão de seus filhos, assim ensinou JESUS - "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia" (João 6:39).

Nenhum comentário:

Postar um comentário