Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Efésios 3:19

Efésios 3:19 "para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus"


Entre tantos elementos wue caracterizam estar plenos do SENHOR, encontramos a (17) considerando-a como produto da presença do ESPÍRITO SANTO que desperta para a VIDA.

Colado neste detalhe e na sequência dos versos de Paulo,  é posto também o AMOR (17).

Ele usa duas palavras "arraigados e fundados" (17).

[A] raízes prendem a árvore ao solo e quanto mais profundas as raízes, mais fixada estará a árvore e [B] fundada recebe o conceito de uma edificação, que tem sua bases bem alicerçadas, a fim de que não desmorone por qualquer evento externo.

Quando somos abraçados para a VIDA cristã e ETERNA, vamos ter estas dois elementos compondo nossa existência e AMOR

Eles nos servirão de identidade, como igreja de CRISTO, que em nós habitará por esta - algo para sempre temperar nossa relação com as pessoas.

Foi AMOR que fez JESUS vir à Terra nos salvar.

Há uma marca e esta deve ser vista nas prateleiras da existência - AMOR que vem da em JESUS, e que nos motiva a sermos habitat DELE.

Retomando os dois elementos (18), vemos "largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade" que darão o tom e tem a ver com fundamento (edificação e raíz - árvore).

Paradoxo será sermos fortes em fundação e raízes e cheios de ternura, amor e fé para com o PAI e o FILHO, mas também com o nosso próximo, que entra nas expressões dos MANDAMENTOS de JESUS sobre o que é e qual o alcance deste AMAR.

Estar cheios ou plenos de DEUS é ter sua "SEIVA" fluindo abundantemente, como um "cálice" a transbordar sem parar.

Que seja este nosso formato para vivermos igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário