Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Salmos 20:1,2

O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE NO DIA DA TRIBULAÇÃO


Salmos 20:1,2

"O Senhor te responda no dia da tribulação... o seu santuário te envie socorro"


Não teria o que escrever-te, em palavras de ânimo, quando minhas certezas mergulham nos poços da angústia, oh, meu SENHOR!

Não teria menções honrosas para um inerte ser humano a andarilhar pelas vias da grande cidade e sem reação mergulha nos poços da miséria humana, sem ter ao menos uma mesa a oferecer.

Não teria louvores a tecer-te, em malha resistente a almas que imersas na solidão, pudessem receber de minhas mãos a última migalha do pão.

Mesas vazias, ruas cheias, olhos marejos, igrejas lotadas e almas vazias.

Eis o dia elaborado para teu culto, meu SENHOR, e tantas vidas soltas em mortes lentas, carriolas cheias de nada, ilusões plantadas e esperança arrancada.

Púlpitos, SENHOR, com arrojados sermões de arrojados plebeus a plateias falidas em seu interior.

Meu SENHOR, tantos carros, sapatos, roupas limpas na contramão de uma rua chamada solidão.

Inverso, invertido valor, moral e ética enterradas como a mais profunda lamentação de um estado de olhos apenas derramando a água que falta num lar.

Escassa vertente, morta raiz, árvore oca que nem sombra produz.

Oh, SENHOR da alma,na triste e dura tribulação, onde te escondeste, pois que silencias tua voz de minha triste lamentação.

A carne fora dada, com fumaça estranha a desabafar!

Por que razão ocultas tais ouvidos e olhos da falha alma que a Ti clama?

Antiga Sião, abra tuas portas para que venha o REI DA GLÓRIA, nesta frase final de clamor ao ÚNICO que resposta pode dar, luz pode fazer e trevas dissipar.

Vem SENHOR!

Eis a alma que clama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário