Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Mateus 23:12-17

 JESUS E A MENSAGEM PARA OS FARISEUS - EIS A DUREZA DO MESTRE


Mateus 23:12-17 "Insensatos e cegos! Porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando! Por isso, sofrereis juízo muito mais severo! Porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!"


Observando as questões da época, vamos notar que JESUS, ao avaliar quem deveria ser liderança saudável, se depara com uma classe, que além de importuná-lo, torna-se pedra de tropeço para a "religião" daqueles dias. Nada suave para um CRISTO chamar e tratar de hipócritas. Os mais sensíveis e seguidores de um JESUS utópico, vão se escandalizar com o teor desta matéria. Mas se avaliarmos os discursos divinos no Antigo Testamento via boca Profética, de Juízes, de pessoas que ELE chamava a pregar, não veremos uma doçura na forma de tratar as questões de fé e de Estado. Afinal, se falava de DEUS o SENHOR de Israel, AQUELE que havia fundado uma Nação para si, e um povo somente seu. Por isso os discursos, apesar de muitas vezes virem com chamadas de paz e alegria, ao momento de deslizes para lados opostos ao da PALAVRA, eram alvo de uma EXORTAÇÃO que além de verbal, tinha conteúdos de castigos. Esta é a forma que JESUS trata os fariseus, chamando-os de elementos do inferno. Hoje, em nossos dias, precisamos nos posicionar contra diretrizes que fogem dos VALORES CRISTÃOS, BÍBLICOS. Fora disso, temos que denunciar e chamar de agentes do inferno. Pois se omitirmos a VERDADE, seremos cúmplices do erro. E para isto haverá castigo também:

Romanos 1:32  «Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem»

carlospuck@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário