Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2021

João 14:1-3

DEUS, o nosso dono e dono de nossa VIDA 

João 14:1-3 «Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.  Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.  E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.»


Uma preocupação de tanta gente é sobre a vida após a morte. Muitos têm questões a serem resolvidas sobre sua esperança de futuro. E isto gera muita insegurança. O texto escolhido deve responder aos que estão com JESUS, àqueles que se dão a confiar em suas promessas. Dias atrás mencionei que foi ELE quem disse, então podemos crer. Mas ao vermos o tempo passar, os dias que se vão, pessoas que partem e nos deixam com sentimentos malucos, amplia nossa sensação de querer saber de fato no que podemos acreditar. Vejamos: JESUS saiu daqui, deixando seu ESPÍRITO que testifica em nós sobre suas verdades, sobre o que devemos esperar. ELE afirma sobre nossa morada eterna, sobre um lugar onde DEUS será nossa LUZ, onde a dor não terá mais força, onde o pecado não nos atrapalhará na comunhão com nosso PAI. E tudo junto desta trindade santíssima e amorosa. Confiar nesta etapa após a morte deve nos dar PAZ que excede todo entendimento. Diferente de experiências enganosas com "espíritos", aqui é JESUS afirmando. E JESUS é quem sabe de onde veio e para onde foi. Está aqui nossa segurança. Viva aqui em paz com CRISTO para uma VIDA ETERNA perfeita.


carlospuck@hotmail.com


Um comentário: