Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Atos 18:21

Atos 18:21 "Se Deus quiser..."

 

Eis um tratado perfeito com base na PALAVRA DE DEUS: “se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:15).

Certo de que deveria partir, lá se vai Paulo rumo à PROVIDÊNCIA DIVINA aos povos.

Obedecer a DEUS e não a homens, segue o padrão divino sobre o coração do homem ser enganoso, de que a vontade de DEUS é perfeita, de que nossos dias estão escritos e contados, de que deve ser feita a vontade de DEUS, e muitos outros ensinos sobre seguir em frente conforme a VOZ DE DEUS.

Quando Jonas tenta, por si mesmo, desobedecer, não tendo em mente tais ordens, acaba quase à morte, e ainda assim tendo resolvido seu problema de pregar a quem DEUS mandou.

Paulo quando parte à Macedônia, jamais intencionou fazer-se maior que DEUS, mas guiado pelo SENHOR, foi ao encontro das pessoas a quem DEUS queria bem.

Pela “importância” do seu apostolado, deveria ele seguir a pequenos grupos, a lares de pessoas que não tinham tanta projeção?

Pois nestas vidas, em muitas delas, casas se tornaram pontos de pregação e posteriormente igrejas cresceram nas localidades.

Não podemos achar que convites a ficar ou ir são emergência se não houver a indicação do SENHOR.

Às vezes saímos meio frustrados, achando que as situações deveriam ser diferentes, mas depois de conclusa a OBRA, vemos que lamentar não é opção, porém OBEDECER.

Jonas quando viu o resultado, lamentou.

Paulo vai atrás dos interesses do REINO.

Surge a pergunta: quais nos nossos interesses e se estamos dispostos a obedecer?

E ali seguia o apóstolo "confirmando todos os discípulos" e em tantas regiões (v. 23).

O trabalho missionário requer atenção, dedicação e investimento.

Porém acima de tudo e o mais relevante é saber se DEUS nos quer em tais localidades, com tais pessoas, e com anunciação, pois nestes capítulos de Atos veremos tempo de salvar e tempo de deixar de salvar.

Qual nosso tempo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário