Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Eclesiastes 12:7

Um dia tudo acaba. E assim, ao pó, pós vida, pós tudo, tudo se dá no não sei...


Eclesiastes 12:7 "...e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu..."


Da sabedoria, o Pregador, aquele que nos deixou Eclesiastes revelado, sob a tensão dos seus dias, de sua existência, um texto que nos levará a profundas reflexões sobro a existência humana, o vazio de quem não possui a SABEDORIA, e de quem sequer passa pelos olhos de DEUS.

Um homem que sinaliza para a efemeridade do existir, da vaidade das vaidades e do correr atrás do vento.

E “correr atrás do vento, do intangível, invisível, do que "sopra onde quer", que destino toma e de onde vem?

E deste toque de sapiência aprendemos:

 

(a) "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem" (Eclesiastes 12:13);

(b) "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias..." (Eclesiastes 12:1);

(c) "Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más" (Eclesiastes 12:14).

 

JESUS dirá que importa que se nasça de novo, num momento decisivo na vida de alguém.

E nascer para DEUS é o que o sábio determina como única forma de preencher o vazio que há em todo ser, mesmo que este não entenda estar oco.

DEUS não errou na inspiração: correr atrás de quê?


Os livros de SABEDORIA na Bíblia tendem a nos mostrar que somos nada, e assim como o tal vento, seguimos rumo ao nada, se nada fizermos para despertar do sono da morte.

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Provérbios 28:9

DEUS requer dos seus a plena comunhão e isto passa pela estrada da LEI.

Provérbios 28:9 "Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis."

Orações detestáveis: como isto é possível a partir de um DEUS de AMOR?

A vida com DEUS é cheia de condições e acho justo que assim seja, pois estamos acostumados a comportamentos de meninos mimados, que somente querem receber e nada oferecer.

Quando nos referimos ao REINO DE DEUS, queremos atribuir à GRAÇA o “tudo de graça”, o que além de mentira é algo inadequado ao REINO.

Leia: "DEUS deu seu FILHO para que todo o que NELE crer receba a VIDA" (João 3:16).

Vamos aprender algo com Provérbios: 

(a) Ouvir a LEI passa bem longe de legalismos e moralismos, e podemos avaliar isto na vida dos fariseus que eram sabedores, mas ignorantes;

(b) JESUS obedeceu cada detalhe sem deixar de se envolver com a sua lista de deveres, como bom FILHO que era – somos filhos?

(c) Estamos estragando nossas relações mais profundas com DEUS, banalizando a GRAÇA, a SANTIFICAÇÃO, a PALAVRA e o sacrifício de JESUS. 

Ouvir a LEI é entender o que JESUS diz sobre produção de frutos - filhos têm que obedecer.

A SALVAÇÃO, sendo obra da GRAÇA, nos deixa um legado de audição e obediência à LEI, pois toda LEI DE DEUS é boa para quem sabe quem é DEUS pela própria PALAVRA (LEI).

Quer oração aceitável? Ouça o que DEUS fala.


quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Romanos 10:11

Romanos 10:11 "Todo aquele que nele crê não será confundido."

O Profeta Messiânico se depara com o Apóstolo Messiânico, ambos em tempos distintos, e Paulo citando a necessidade de se crer para a SALVAÇÃO (v.10).

Profundo conhecedor das Escrituras, este Paulo é o mesmo que aconselha Timóteo a ESTUDAR AS ESCRITURAS, para que repeitem a sua mocidade e ele não tenha do que se envergonhar, e se torne padrão para os crentes (1 Timóteo 4:13).

O Apóstolo evidencia o preparo necessário que todo crente deve ter, a fim de poder suportar os FALSOS ENSINOS, FALSOS PROFETAS E DAR SUPORTE PARA QUE NÃO APOSTATEM NA FÉ (1 Timóteo 4).

Mergulhar neste texto de Paulo/Isaías nos deixará lições preciosas:

(a)A necessidade da confissão após se crer com o coração, uma fé que é pública, e não escondida, algo que brota de um coração transformado;

(b)Haverá gente invocando o NOME DO SENHOR e assim sendo incluída no rol dos salvos, externando um desafio: "tem que ir e pregar" (v.14-15);

(c)Mostrará que não é por acaso, dedicação, ou sentimentos, mas tudo isso envergando para a realidade da PREGAÇÃO DA PALAVRA (v.17).

Mais que conselhos, vemos um homem determinado a ensinar a VERDADE que liberta, a PALAVRA que tira do cativeiro do pecado, e como fagulha do ALTAR DIVINO, pecados sendo perdoados.

Tudo por intermédio da PALAVRA pregada.

Temos vivido tempos em que a PALAVRA tem sido posta erradamente, como "fábulas", "ensinos de demônios" (1 Timóteo 4:1,7), homens mentirosos que corrompem o meio onde estão inseridos.

O cuidado é que muitos estão entranhados em templos... Outros estão saindo e deixando a igreja, para seguirem seus próprios conceitos, mas não são do povo de DEUS e por isso estão caindo fora (1 João 2:19).

A LUZ DE ALERTA deve se acender nestes tempos esquisitos onde tudo é permitido em nome da livre expressão, em nome de raças, credos, tipos, sexualidade libertina, doutrinação de gênero, esquizofrenia intelectual - “cercam-se de falsos mestres, como está escrito, segundo seu gosto”.

O REINO DE DEUS jamais será assim - apegar-se à PALAVRA, a uma vida de ORAÇÃO (SANTIFICAÇÃO) para se livrar desta gente mal-intencionada.                                 

(Pr. Carlos Puck)


terça-feira, 17 de setembro de 2024

Isaias 52:8

Da estátua de um CRISTO REDENTOR aos pregadores - todos veem e sabem!


Isaias 52:8 "Eis a voz dos teus atalaias! Eles alçam a voz, juntamente exultam; porque olho a olho verão, quando o Senhor fizer Sião voltar."


Dos brados exílicos do Antigo Testamento, aos proclamadores do Novo Testamento, não passarão olhos e ouvidos sem saber que JESUS é o SENHOR para glória de DEUS PAI.

Impactante o DIA em que ELE de fato trouxer à Terra o Juízo e todos os povos saberem que de "Sião" vem o REI, e a PAZ aos que lhe deram crédito.

Saberão que:


(a) A rejeição do DEUS de Israel e de seu MESSIAS lhes trouxe um destino onde a dor e o choro eternos se farão ouvir, pelo ranger de dentes daqueles que por não terem ouvidos atentos, e coração pronto, deram as costas à SALVAÇÃO;

(b) A LEITURA e AUDIÇÃO ao REI e sua VOZ de PAZ, aos que entenderam a VINDA do SALVADOR, e agora recebendo a entrada no DESCANSO;

(c) Que o grande encontro da VOZ é agora e do JUIZO está em "standby", quando TROMBETAS soarão.


Isaías completa seu chamado: Clamem, exultem, recebam o consolo e a redenção, pois o SENHOR desnudou seu forte braço e as nações viram a SALVAÇÃO do nosso DEUS - por isso se afastem das imundícias desta terra e se purifiquem - eis que se apresenta o seu REDENTOR!

Fica a grande incógnita: ouço agora e aceito a VERDADE ou deixo para depois, a fim de que me sirva de condenação ao vir os céus abertos?


segunda-feira, 16 de setembro de 2024

João 1:4

 "Elixir da juventude, pedra filosofal, reencarnação": O QUE VAI SER?

**não perca o tempo que quer ganhar correndo atrás destes contos do vigário.


João 1:4 "Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens."


Observamos a humanidade desde sempre lutando por viver mais, ter dias de paz e amor, liberdade a todo custo, e por isto pagam e lutam.

Em um determinado dia da história a plenitude de DEUS veio à Terra, na pessoa de seu FILHO JESUS, e não o quiseram, desprezando-o numa cruz.

Aprendamos sobre VIDA e LUZ em Provérbios (NVI):

 

(a) "Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz" (3:1-2)

(b) "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento" (3:5)

(c) "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem" (3:11,12)

(e) "Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa, e não diga ao seu próximo: "Volte amanhã, e eu lhe darei algo", se pode ajudá-lo hoje" (3:27,28)

 

Da criação toda o SENHOR toma conta, mas a VIDA ETERNA depende de recebermos a LUZ, seu FILHO JESUS.

Não o mate de novo em sua vida.

O significado de JESUS: PURO AMOR e JUSTIÇA.

Olhe para CRISTO como o CORDEIRO DE DEUS, a LUZ que veio ao mundo, e muito amou...


domingo, 15 de setembro de 2024

2 Timothy 4:3-4

2 Timothy 4:3 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;

2 Timothy 4:3 For the time will come when they will not endure sound doctrine; but after their own lusts shall they heap to themselves teachers, having itching ears;

2 Timothy 4:3-4 Porque vendrá tiempo cuando ni sufrirán la sana doctrina; antes, teniendo comezón de oir, se amotonarán maestros conforme á sus concupiscencias, Y apartarán de la verdad el oído y se volverán á las fábulas.

2 Timothy 4:3-4 Denn es wird eine Zeit sein, da sie die heilsame Lehre nicht leiden werden; sondern nach ihren eigenen Lüsten werden sie sich selbst Lehrer aufladen, nach dem ihnen die Ohren jucken, und werden die Ohren von der Wahrheit wenden und sich zu Fabeln kehren.

2 Timothy 4:3-4 Perché verrà il tempo che non sopporteranno la sana dottrina; ma per prurito d’udire si accumuleranno dottori secondo le loro proprie voglie e distoglieranno le orecchie dalla verità e si volgeranno alle favole.

2 Timothy 4:3-4 Car il viendra un temps qu'ils ne souffriront point la saine doctrine: mais ayans les oreilles chatoüilleuses, ils s'assembleront des docteurs selon leurs propres desirs: Et destourneront leurs oreilles de la verité: et se tourneront aux fables.

2 Timothy 4:3-4 因 為 時 候 要 到 、 人 必 厭 煩 純 正 的 道 理 . 耳 朵 發 癢 、 就 隨 從 自 己 的 情 慾 、 增 添 好 些 師 傅 . 並 且 掩 耳 不 聽 真 道 、 偏 向 荒 渺 的 言 語 。

Salmo 46:10

Não deduzimos a existência de DEUS – cremos, pela sua PALAVRA.


Salmo 46:10 “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra"


Não poucas vezes a identidade do SENHOR está envolta na verdade do "EU SOU".

O ver ser e estar nos trazem segurança, quando precisamos olhar para ALGUÉM, e deste nos vem alguma imersão na segurança.

DEUS tem sido generoso em sua PALAVRA ao se declarar "DEUS-EU SOU" e não vemos nenhum outro tão pessoal e próximo.

O Salmo 46 nos remete a pensamentos reais:

 

(a) 46:1  Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.

(b) 46:2  Não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares...

(c) 46:7  O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

(d) 46:8  Vinde, contemplai as obras do SENHOR...

 

Olho para os povos, para os seres humanos, todos a correr atrás do vento, das ilusões, dos falsos deuses, de ídolos de pedra e pau e em nenhum têm senão um ser inanimado e sem vida (Salmo 115:5).

Os cristãos se relacionam com o SENHOR de suas vidas e sabem em quem têm crido (2 Timóteo 1:12).

E por fim, sempre me fortalece saber que posso me relacionar com um DEUS VIVO, e mais, que este DEUS VIVO tem um FILHO, a quem posso perceber comigo e andar com ELE (vivo): "Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mateus 16:16-18).


João 16:32

 “Naquele dia, nada me perguntareis” – não estamos para questionar, mas viver.


João 16:32 “Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo.”



As dispersões são comuns no meio do povo de DEUS, ainda que pareçam descontrole no meio.

Algumas vêm pela disciplina do SENHOR, outras pela necessidade da comunicação, do espalhar a BOA SEMENTE, do fazer DEUS conhecido.

De qualquer forma, vivemos num mundo que não é nosso lugar, somos meros peregrinos.

Mas como lidar com as demandas que nos agitam a alma em meio às “dispersões”?

 

(a) "outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará" - a completude veio na ressurreição, na ascensão e na esperança do reencontro nos ares;

(b) "para que tenhais paz em mim" - a geração do descanso no SENHOR, mesmo ELE tratando de sua morte, da solidão, do abandono mesmo pelos seus;

(c) "a vossa tristeza se converterá em alegria" - é a somatória dos tempos de comunhão com JESUS, depois de toda luta, apreciar o bom maná que vem DELE a nos confortar.

 

Nada do que JESUS disse era incompleto.

Mas como num desenho de ligar pontos, precisamos muito conhecer a PALAVRA, a fom de obter DELA a VERDADE que consola.

O ESPÍRITO é o CONSOLADOR, mas a VERDADE por ELE inspirada é a forma que DEUS nos deu a conhecer sua VONTADE e assim extrairmos DELA toda ferramenta que nos deixará alegres, em paz e confiantes do dia do amanhã.


sábado, 14 de setembro de 2024

Lucas 22:42,43

 As pessoas, por falta de fé, têm perdido a oportunidade de ser cuidada por DEUS.


Lucas 22:42,43

"Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. [Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava."


Quando pensamos na dor de nosso SENHOR percebemos o quanto ELE estava mergulhado num universo intangível, levando em conta que seus amigos não acompanhavam a intensidade de sua necessidade de companhia.

Muitas vezes nos encontramos nas nossas agonias e a única capacidade que temos é de ORAR ao SENHOR, nossa ESPERANÇA, pois nossos amigos estão como os discípulos de CRISTO: dormentes.

E neste ambiente de solidão e dor, quando percebemos que tudo é inevitável e que a resposta de nossa ORAÇÃO será “não” e que a VONTADE DE DEUS será o âmago de nossa questão, teremos algumas lições preciosas a apreender:


(a) Buscar ao PAI, recurso herdado de JESUS, quando nos ensinou que mesmo sendo DEUS, a ORAÇÃO, intimidade, busca, será direcionada para o TRONO DA GRAÇA (JESUS orou);

(b) Que o mesmo PAI que terá respostas variadas, cumprirá sua PALAVRA, quando disse que não nos daria “problemas” que junto deles não estivesse anexada a sua BOA CONSOLAÇÃO (1 Coríntios 10:13);

(c) E o cumprimento dos Salmos, onde ELE providencia meios de nos dar suporte e no caso de nosso AMADO SENHOR, envia anjos – JESUS orava.


O medo de falar do assunto ou a dúvida nunca mudará a REALIDADE de DEUS - ELE é o mesmo!


quarta-feira, 11 de setembro de 2024

1 Coríntios 2:16

1 Coríntios 2:16 "Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo"

Quem lê com atenção as Cartas de Paulo, perceberá reforços no texto, quando ele quer dar ênfase a alguns detalhes que se tornam essenciais nas suas mensagens às igrejas.

Este verso tem seu reforço em Romanos 11:34, quando diz: "Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?"

O que Paulo intenciona aqui nos faz pensar como era sua relação com DEUS e como foi sua relação com o FILHO DE DEUS.

Então podemos aprender com ele:

(a)   Paulo reconhecia que DEUS é soberano em todas as coisas, desde a criação, quando entende que nada do que existe poderia existir sem a poderosa SABEDORIA do SENHOR;

(b)   Paulo nos dirá como todas as letras no capítulo 2 desta carta que as cosas do REINO DE DEUS se discernem pelo ESPÍRITO SANTO, que nos foi dado para que pudéssemos entender toda a GRANDEZA de DEUS, cujos pensamentos são inexplicáveis e insondáveis;

(c)    Paulo nos deixará recados claros de que o homem não entra em comunhão com seu SENHOR para mudar seus DESÍGNIOS, mas para se submeter a eles, considerando que todas as obras de DEUS são perfeitas, completas e suficientes.

Quando observamos a criação, em todos os seus detalhes, entendemos claramente que não há nada a acrescentar.

Tudo é digno de ser copiado, em detalhes, tamanha a perfeição da divina mão em todos os detalhes – arquitetos e designers que o digam.

Ao olharmos para a cruz, veremos a mais perfeita e exata imagem do DEUS VIVO, a manifestação de toda sua glória: JESUS ENCARNADO e toda a sua OBRA DE SALVAÇÃO; e mesmo nesta jamais algo poderá ser acrescentado.

JESUS e o PAI são perfeitos em tudo e por isso podemos confiar nossas vidas a ELES, pois estaremos nas mãos de quem sabe o que deve ser feito.

Pastor Puck


Salmo 51:12 (b)

“Restore unto me the joy of thy salvation” diz bem a VERDADE.


Salmo 51:12 "Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário."


Há mais implicações na rotina da “alegria da salvação” do que podemos imaginar.

Vivemos num universo de motivadores virtuais, que trazem ideias que transitam da centralidade do homem a muitas heresias.

E termos em mente os significados da “alegria da salvação” é para que possamos ter em DEUS a centralidade e não nas propostas de um mundo ideal aqui.

Vejamos:


(a) "Restaurar" tem a ver com algo que ficou velho ou se perdeu e precisa de manutenção, revitalização;

(b) "Restaurar" tem a ver com plena satisfação e gozo no SENHOR de forma a exultar o NOME DELE;

(c) "Restaurar" tem a ver com alguém que precisa de uma NOVIDADE DE VIDA, que nada mais é que um encontro com o SALVADOR.


Estava observando a restauração de um centro histórico na cidade e percebi que a estrutura estava sendo mantida, mas era executado por um especialista, que foi além da mera manutenção.

Precisamos entender o que significa o pecado na vida de uma pessoa que conhece a DEUS, o estrago que traz e a necessidade de RENOVO.

Israel e a igreja receberam uma oportunidade singular de terem JESUS como RESTAURADOR.

Precisamos pensar seriamente nisto.

Salmo 51:12 (a)

Precisamos manter motivações reais de um REINO REAL.


Salmo 51:12 "Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário."


Perdas têm marcado a vida de muitas pessoas.

E não é muito fácil de sustentar estas sensações, pois nos fazem sofrer e nos deixam muito perdidos.

Ora confundem, ora nos deixam alertas.

Porém podemos pensar em algumas coisas que envolvem o Salmo de Davi de hoje:


(a) que todas as perdas podem trazer tristezas e angústias, mas perder a alegria e o prazer da SALVAÇÃO, mesmo dentro do contexto antigo é algo que precisamos lutar contra, pois é a nossa maior motivação para a vida;

(b) que a SALVAÇÃO, neste Salmo, está atrelada nas mais profundas relações com o SENHOR e que percebendo a loucura de Saul, Davi clama que o mesmo não ocorra com ele;

(c) que em meio a perdas motivacionais, um filho de DEUS nada mais tem de valor além do REINO e da VIDA.


SALVAÇÃO tem a ver com VIDA ETERNA, com a consciência de PERDÃO e de retorno a DEUS.

Por isso a alegria deve ser elemento que compõe a existência de quem conhece a DEUS.

Davi, pelo seu pecado, viu a tristeza e a angústia invadir seu coração, e relacionou tudo à presença do ESPÍRITO SANTO.

Por isso, alegrar-se no SENHOR é sintoma perfeito de quem está SALVO.

Davi pede ao Senhor que dê a ALEGRIA: não perca!

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Salmo 27:4

Davi via o aqui eterno. Nós vemos o eterno aqui. E vemos mais que ele.


Salmo 27:4 "Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo."


Numa sequência de pensamentos acerca do SENHOR, Davi, ao mesmo tempo que elabora realidades de um SUPREMO PASTOR, envolto em seu contexto local, neste Salmo 27, sai no notório lugar de destaque para um desejo de seu coração, um pedido que lança aos céus por ele conhecido e ao DEUS de sua SALVAÇÃO: pedir para morar na Casa do Senhor todos os seus dias.

Um homem que almejou em seu coração estruturar um local onde o SENHOR receba sua notoriedade e agora deseja morar com ELE, habitar em sua SANTA MORADA.

Seria uma extravagância desejar algo até mesmo sem conhecer a GRANDEZA do que se pede, mas Davi estava em suas grandes questões existenciais e o Salmo nos mostrará que:

 

(a) que há dias de adversidades, nos quais seremos postos à prova e extrairemos a noção exata de quem somos e de QUEM é o SENHOR;

(b) que DEUS é o AUXÍLIO presente nestes tempos de aflição e que diante de tantos inimigos, somente o SENHOR é a sua SALVAÇÃO e FORTALEZA;

(c) que mesmo quando sentirmos o abandono humano nesta caminhada, o SENHOR ali estará.

 

E como de um salto de esperança e fé, como que lançando um conselho a si mesmo diz "espera pelo SENHOR e seja forte teu coração", num fino trato de “quero estar para sempre com o SENHOR”.


-------------

אַחַ֤ת ׀ שָׁאַ֣לְתִּי מֵֽאֵת־ יְהוָה֮ אוֹתָ֪הּ אֲבַ֫קֵּ֥שׁ שִׁבְתִּ֣י בְּבֵית־ יְ֭הוָה כָּל־ יְמֵ֣י חַיַּ֑י לַחֲז֥וֹת בְּנֹֽעַם־ יְ֝הוָ֗ה וּלְבַקֵּ֥ר בְּהֵיכָלֽוֹ׃

sábado, 7 de setembro de 2024

1 Coríntios 12:11

1 Coríntios 12:11 "Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus."


Depois de uma aula sobre Direito, sobre litígios entre pessoas da igreja, como elemento vergongoso, assim como a exposição ao público ímpio sobre tais causas, Paulo dirá "que vergonha não se resolverem dentro do ambiente igreja e seu próprio juiz".

Traz um ensino bárbaro da incompreensão humana quando já parte do CORPO de CRISTO e que agora seria o ambiente gestor de cuidados de todas as situações entre "irmãos".

Para isto se utilizará de três princípios básicos:

(a) quem os salvou, lavando-os de toda imundícia que outrora pesava contra eles, da condenação do pecado e deus destino eterno caso isto não ocorrese;

(b) que o SALVADOR os designou a uma VIDA SEPARADA para ELE, o que significa fugir dos padrões mundanos e se moldar em CRISTO que os santificou pela sua OBRA consumada;

(c) pela justiça divina aplicada sobre eles, o que seria suficiente e a consciência da impossibilidade de haver justiça ou justificação eficiente dentre os ímpios, considerando que os próprios crentes haverão de ser instrumentos de juízo sobre tudo e todos.


Como ptoceder diante de um povo demorado no entendimento?

Como vivenciar o bom testemunho diante de uma sociedade que sequer consegue reger sua própria demanda de moralidade e ética?

Como deixá-los impor juízo quando JESUS já se deu por tais pessoas?

Se JESUS e o ESPÍRITO já aplicaram à igreja tal OBRA, sosseguemos com nossos próprios meios para o cuidado disciplinar.

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Daniel 9:18

Corremos, ainda, atrás de carros e cavalos, de braços humanos – errado.


Daniel 9:18 "Inclina, ó Deus meu, os ouvidos e ouve; abre os olhos e olha para a nossa desolação e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias."


Por muito tempo a oração do povo de DEUS era por um libertador, Daniel que o diga.

E mediante à FIDELIDADE do SENHOR, por muitas vezes ELE levantou homens e mulheres para cumprir sua "libertação".

Cada um dos que vinham em nome do SENHOR traziam em sua cavalgada vitórias, porque era DEUS quem os levantava e seu PODER os usava.

Porém quando o que era "figura" se tornou CARNE, JESUS, o Messias, Profeta, Sacerdote e Rei, os "seus o desprezaram".

Aprendemos com a PALAVRA:

 

(a) Que confiar em carros e cavalos, na força e mente humana, para ter soluções, é correr atrás do fracasso e do vento;

(b) Que o fato de DEUS mandar homens, era para confiar NELE e não nos objetos criados;

(c) Que Daniel não orava errado, mas confiava no SENHOR e quando olhava para ELE, tinha sua vida poupada, tinha seu ministério abençoado, e tinha consciência das ternas misericórdias divinas.

 

Estamos em época de escolher líderes para nossa nação.

"BENDITA É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR".

Quer um país abençoado, sem esta sujeira que está posta aos olhos?

ORAR e ORAR e ORAR pelo País, eis a solução.

Veja qual deles se submete ao SENHOR, e vote!

------

Satanás sempre se vestiu de boa aparência e sempre conseguiu tirar o EQUILÍBRIO de toda a criação. Mas faz por darmos cabimento a pessoas que entram nas casas e igrejas falando bonito e sendo a face aberta do inimigo, persuadindo aos incautos, que não querem senão a satisfação de seus desejos nas pessoas que escolhe.

O QUE DEUS quer?

Nosso coração e que o busquemos. ELE é o REI DA GLÓRIA!

terça-feira, 3 de setembro de 2024

IDADES




IDADES PARTIDAS 


Sou apenas uma letra,

Talvez mais uma apenas.

Relato a flor que fui,

Não falo nem falei.

Apenas escrevo.


Não imaginei a vida assim

Tampouco assim a desejei:

Sementes minhas voaram,

Me tomaram nas mãos

E brincando me sopravam.


Ah, se eu soubesse,

Se imaginasse a vida assim

Teria secado antes mesmo

De vir a ser a relva

Que a Bíblia diz.


E assim, assustada,

Percebi que tantos

Que na infância sopravam-me,

Sopram-me de novo,

Agora seca e sem graça

Para longe de suas vidas.


Garimpo o amor e só pedras

Acolhem-me com a frieza

De um fundo de rio,

Gelado e sem sentido

Onde nem a corrente me traz

O bem que um dia fiz.


E como seca flor,

Onde flores, folhas, frutos

Se ausentam

Me entrego ao não entender

Pelo tanto abandono que,

Por ser eu,

Não sou de mais ninguém.


Envelheci.

O dia em que li letras,

Não cantei e agora,

Escrevi.

1 João 5:20-21

Verdades e mentiras – acostumados à dualidade, o homem preferiu a mentira.


1 João 5:20-21 "Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos."

Quando lemos João em suas teses finais, pensamos: como podem os “seus”, do Evangelho, terem rejeitado, considerando profecias e sombras tão esperadas por fariseus e escribas?

Na sua humanidade, humildade, competências e poder, o MESSIAS de fato veio e clareou, dando sentido à LEI e aos Profetas.

No entanto, a cegueira tomou conta dos tais homens, que sem entendimento, não entraram na profundidade do VERBO ENCARNADO, de ALGUÉM que era esperado, o VERDADEIRO.

E por VERDADEIRO, entenda-se MENSAGEM e MENSAGEIRO.

Desde as mais antigas eras o mais dramático pecado humano é substituir o VERDADEIRO pelo falso, obras criadas, inclusive por DEUS.

Trocaram a PESSOA DIVINA por adoração de si mesmos.

E eis o pecado, eis a fonte de toda idolatria.

DEUS vindo à Terra, sendo LUZ em meio às trevas, e radicalizando, em sacrifício, o MESSIAS, LUZ rejeitada pelos homens, pelos seus.

O que fazer?

 “Filhinhos” é a expressão exata de como devemos ser quando estamos no VERDADEIRO, JESUS.

Mudar urgente, sair do falso e das falsas religiões e filosofias e mergulhar no UNIVERSO de DEUS, onde CRISTO e somente ELE é SENHOR (Filipenses 2:11) – resta-nos “nascer de novo”.

Reconheça isto e venha para JESUS.