Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Josué 7:10,11

Josué 7:10,11 "Então, disse o Senhor a Josué: Levanta-te! Por que estás prostrado assim sobre o rosto? Israel pecou, e violaram a minha aliança".


Comumente tratamos o pecado como algo passageiro e de pouco valor em nossas vidas.

Mas ao pensarmos que por nossos pecados JESUS foi pregado numa cruz, perceberemos que cada pecado transgride a ALIANÇA de DEUS conosco.

Tratar o pecado com desdém é violaro AMOR DIVINO e valorizar o instrumento de satanás para nossa queda e vergonha.

Josué reclama com DEUS sobre a derrota do povo numa batalha: "Disse Josué: Ah! Senhor Deus, por que fizeste este povo passar o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus, para nos fazerem perecer" (Josué 7:7).

Logo recebe uma resposta adequada e que lhe fará sabedor do que é SANTIDADE: "Prevaricaram os filhos de Israel nas coisas condenadas; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá, tomou das coisas condenadas. A ira do Senhor se acendeu contra os filhos de Israel" (Josué 7:1).

A ALIANÇA prevê SANTIFICAÇÃO, que começa com arrependimento, confissão, mudança e nova vida: "Dispõe-te, santifica o povo e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o Senhor , Deus de Israel: Há coisas condenadas no vosso meio, ó Israel; aos vossos inimigos não podereis resistir, enquanto não eliminardes do vosso meio as coisas condenadas" (Josué 7:13).

Jamais, digo, jamais, podemos achar que DEUS e o pecado andam juntos (vejam o que sentiu JESUS, quando disse "porque me desamparaste?").

Inferno e céu não cruzam estradas, nem há atalhos facilitadores a quem pertence ao SENHOR.

A severidade da solução foi esta: "Aquele que for achado com a coisa condenada será queimado, ele e tudo quanto tiver, porquanto violou a aliança do Senhor e fez loucura em Israel" (Josué 7:15).

Você pensaria: mas isto é Antigo Testamento.

Pense assim: JESUS, Ananias e Safira e o Juízo Final - estão pertinentes ao Novo ou Antigo Testamento?

Então, penso eu, não seria hora de mudarmos nossos padrões e conceitos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário