Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Isaías 6:5

 *_Isaías 6:5_*

*_Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros..._*


Pois é...

Bom dia, por ter havido um novo dia.

E como dia, o tempo oportuno.

Resolvi neste dia, nesta hora, observar o que era o conteúdo de meu coração. 

E como Isaías, um profeta, chamado pelo SENHOR, senti-me indigno de tão preciosa presença pela pessoa que sou.


Vi a mim mesmo, mas não vi, como o profeta, o *"ALTO E SUBLIME TRONO"*.


E quando aquele espelho, com reflexos tão grandes de mim mesmo, projetou-me aos meua sentidos quem eu era, pus-me ao chão e me conheci...


Neste chamado de DEUS  para um *_"QUEM IRÁ POR NÓS"_*, quando anjos anelaram e não foram autorizados, ousei dizer *_"EIS-ME AQUI, ME ENVIE"_*.


Mas como?


Se meu coração estava cheio de amargor, de pecado, de distância da bela e formosa PESSOA DIVINA?


Eis então que extrai uma última gota de forças para começar em mim mesmo um reconhecer de que indgino sou, fui e sempre serei e que de nada adiantaria carregar esta sujeira, pois ela não cumpriria o papel de transformar as pessoas - *eu era quem precisava ser TRANSFORMADO*, levado ao solo, quebrantado, e humilhado diante de quem é maior que eu: *JESUS*.


E diante DELE, notei que tinha uma escolha: *gerar vida ou morte, fosse a mim ou ao próximo*.


Tive que olhar cadáveres que careguei por anos em meu coração, pessoas que matei e, sem notar, fiz de mim um cemitério ambulante.


E quando me deparei com as vidas que decidi matar dentro de mim, por conta de um coração machucado e ferido, traído, vi *JESUS* me falando: *"QUEM NÃO TIVER PECADO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA"*.


E mudei minha leitura de mim mesmo, do SENHOR que me deu VIDA e do próximo a quem devo gerar em vida.


E assim, de cemitério de almas decidi ser um amparo para as almas.


Com isso reafirmo: *"MELHOR É DAR DO QUE RECEBER"*, pois de graça recebi a *GRAÇA* que me transformou.


Somente olhei para mim.

Olhe para você.


E se descubra uma NOVA CRIATURA diante do ALTAR perfeito e santo, e não se contente com menos que a ordem de JESUS de confiar, crer e ser chamado para a VIDA ETERNA.

Ouça hoje a *VOZ DE DEUS*.

terça-feira, 17 de junho de 2025

Jeremias 31:3

Jeremias 31:3 De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.


JESUS era judeu de descendência.

Ponto final.

Porém de nada adianta ser herdeiro de Abraão, Isaque e Israel se não entender que as profecias antigas eram todas apontando para ELE.

Simples de entender, desde que o próprio DEUS não feche o entendimento e os mantenha.na ignorância.

Jamais JESUS será posto sob a dimensão apenas humana, de uma ligação genética com Adão.

Quando lemos que a SALVAÇÃO vem dos judeus (João 4:22), precisamos entender de uma vez por todas: CRISTO é a SALVAÇÃO que vem dos judeus, somente ELE, nada mais que ELE.

Lembremos que _"a LEI foi a pedagoga para mostrar que havia um único DEUS e conduzir a CRISTO_ , e este para quem apontava é o verdadeiro DEUS, ninguém mais: _"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças"_ (Deuteronomio 6:4-5).

A discussão para a crise de quem é o povo de DEUS é encerrada por JESUS: _"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"_ (João 14:6).

Compreender a ligação do PAI com o FILHO, depois saber que QUEM nos convence deste fato é o DEUS ESPÍRITO SANTO, levará a humanidade a se prostrar diante do CRIADOR dos Céus e da Terra:

_"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus" e "o Deus de toda a GRAÇA, que em CRISTO JESUS vos chamou à sua eterna glória"_ (1 Pedro 5:6-10).

Dito isto, caiam todos os homens e seja glorificado o SENHOR JESUS CRISTO: _"Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor"_(Apocalipse 5:12).

*_________*

*Isaías 64:8* _Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos_.

segunda-feira, 16 de junho de 2025

1 Coríntios 2:8-10

1 Coríntios 2:8-10

Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.


Quando foi que deixamos CRISTO e tomamos a forma de uma religiosidadd tosca, sem vida e sem reprodução de gente para o REINO e não para nossas denominações?

JESUS entrando em sua casa ou igreja, como seria recebido?

Não seja abrupto e se afirme como alguém que diria "hosana"...

Pois em algum momento da história ELE ficou para fora de nossas vidas, destes clubes tradicionais, pentecostais, reformados e católicos romanos.

*E faz tempo!*

Outrora cantávamos verdades bíblicas como estas dos versos expostos, quando depurados pelo PODER DIVINO e conscientes da estrutura humana.

No entanto, mesmo nos mais antigos tempos, e ouso dizer, desde que se compôs o ÚLTIMO APELO DIVINO ao seu povo através de João, no Apocalipse, num chamado ao arrependimento e um retorno a DEUS, pela vida e obra do CORDEIRO, fácil é de se notar o orgulho de ser salvo, uma soberba denominacional, um exclusivismo de quem sabe mais do que outros, deixando de lado o SENHOR DA VIDA, JESUS CRISTO.

Acredito mesmo que JESUS está distante destes que se ensoberbessem pela sua vasta cultura teológica, de homens que foram alvos da GRAÇA e que por algum motivo foram postos ou se puseram em altares.

De católicos romanos, ídolatras por sua natureza venerativa, ou de evangélicos de mesma natureza idolátrica, todos, sem exceção puseram JESUS para fora de seus cultos corporativos e individuais.

O grande lance deles é o absurdo de uma sala cheia de incenso queimados para si mesmos.

E é pela natureza da soberba que a ruína se deitou como amante destes entes denominacionais e se fez um covil de salteadores.

Percebamos tanto Isaías como Paulo numa demonstração de que nada ou ninguém jamais pode revelar-se ao coração humano de uma realidade celestial, e que o ESPÍRITO SANTO é quem sonda homens e revela DEUS, e desta sondagem o resultado: a SALVAÇÃO.

Da mesma forma que os inóspitos fariseus que mataram JESUS sob os poderes romanos, entenderemos que em algum canto perdemos o vínculo com o CÉU e queremos reinar aqui brigando entre nós, que dizemo-nos cristãos, mas que escaupelamoa qualquer um que resolva pensar numa teologia diferente da nossa.

E com isto jamais deveremos autenticar heresias ou hereges, doutrinas do inferno ou agentes  do diabo que penetram em salas de ADORAÇÃO - que de fato sejam alvos da JUSTIÇA DIVINA pelas suas mentiras e fábulas.

Mas veja que curioso: estava na rua e uma pré-adolescente veio me evangelizar... e logo em seguida duas senhoras de peito estufado exibiam suas BÍBLIAS indo a sua igreja.

Se eu fosse um perdido, sem esperança e fé, apenas uma menininha teria me observado e dado a mim a oportunidade de conhecer JESUS.

Isto tem a ver com adultos que se sentem mais santos que as demais pessoas e daquilo que JESUS ensina sobre as crianças.

Soberba da salvação nunca será SALVAÇÃO.

Vaidade das vaidades por se sentir mais limpo do que tantos outros...

Ah! Pudéssemos ouvir a VOZ DIVINA, cairíamos dos saltos e olharíamos para os povos.

Em todas as gerações e em todos os cantos do mundo, DEUS se interessou em SALVAR e AMAR e ser AMADO e em todos os tempos preferimos nossas ideias, nossas análises e deixamos o SENHOR num altar de "deus desconhecido".

Paulo, nestes versos, irá se apropriar de uma antiga verdade pautada nas profecias de Isaías, quando nos seus dias: "porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera" (*Isaías 64:4* ).

Somos o que somos não pela igreja (bem necessário), não por pessoas que se foram (dos quais o mundo não era digno), mas pela IMERECIDA GRAÇA, que tentam roubar de JESUS e pô-la nos ombros das denominações, de papas e líderes, de pentecostais ou judaizantes, de espíritas ou esotéricos...

"Todos pecaram" e acham que são donos da verdade para atirar as pedras quando deveriam, dos mais velhos aos mais novos, largarem todos as pedras e voltarem para DEUS, pois é impressionante: DEUS QUER SER AMADO, NOS AMOU E NOS DESTACOU PARA AMAR...

E mais complexo será, quando JESUS, na sua volta, deixará tudo claro, pois muitos virão com suas teses e dissertações e perceberão a VOZ dizendo "apartem-se de MIM, não conheço vocês".

Busque, ame e dedique sua vida a CRISTO, pois será ELE quem nos apresentará ao PAI no DIA, e assim entraremos para o GOZO ETERNO.

E não deixe JESUS em algum espaço de sua agenda, num passado em que você tomou o lugar DELE...

ELE deve ser o SENHOR da sua agenda e vida.

Volte ao primeiro AMOR.

sexta-feira, 6 de junho de 2025

Eclesiastes 3:11

Eclesiastes 3:11

Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.

O sopro de DEUS sobre as narinas do homem, nos dias de sua criação, oriundo do pó, dava-lhe o sentido de um ser à imagem e semelhança do CRIADOR, cuja premissa era ter em si mesmo atributos que forma derrubados pelo pecado.

Um dos sentidos mais bárbaros é a sensação de "ser eterno".

E sob as propostas que estiveram dentro do JARDIM, ali estava a árvore do conhecimento do bem e do mal e a da vida.

Ambas concorriam para a eternidade: uma apontava para o SALVADOR, uma figura do que se poderia tomar e comer - VIDA; e a outra, mesmo com senso eterno, apontava para o diabo, a MORTE.

O verso 14 nos fará entender que a "eternidade" é o período de duração de fato e esta é a vontade e o poder de DEUS - ELE não fez para destruir, mas para durar e disso aprendemos que mesmo o inferno não acabará, assim como o Céu.

Por isso o capítulo 3 começa dizendo que tudo tem um tempo determinado quanto ao que se haverá de cumprir e um propósito, que é a vontade de DEUS sendo aplicada sobre tudo.

Apenas pensemos: o dilúvio não foi o fim, pois as almas da ARCA viveram para a eternidade poupadas por DEUS e os demais, afogados nas águas, viveram para a SEGUNDA MORTE, o LAGO DE FOGO, que é a total impossibilidade de se ajuntar ao CRIADOR, pela deliberação do primeiro casal e de todos os que não creem em JESUS para a SALVAÇÃO.

Logo, como conclusão fica um aviso: o sofrimento eterno, assim como a bem-aventurança da VIDA não terão fim.

Portanto, "busque o REINO enquanto se pode achar e invoque a DEUS enquanto está perto".

terça-feira, 3 de junho de 2025

Efésios 5:1

Efésios 5:1

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados

A GRAÇA na COMUNHÃO é pela GRAÇA da COMUNHÃO.

É certo que a igreja do primeiro século não crescia por acaso ou por haver pessoas mais legais e santas naquela época.

A FORÇA e o PODER sempre foram de DEUS, mas notemos sempre que esta manifestação divina empurrava cada crente novo a estar perto, interessado, com cuidados mútuos, interesses além do pessoal, que traziam a DOUTRINA que estava ainda bem clara aos olhos, e que se fundamentava na vida de CRISTO e para CRISTO.

Efésios vai nos ensinar que a embriaguez, ponto de acusação para as LÍNGUAS DIVERSAS faladas em Atos, era apenas a falta de discernimento do que amparava a vida das pessoas: "falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (EF 5:19,20).

Era o VINHO NOVO sendo posto em ODRES NOVOS, que não se rompiam mesmo em face à mais profunda dificuldade.

CRISTO era a referência e deverá sempre ser, pois a sua NOIVA, a IGREJA, sem placas e vaidades denominacionais, se torna eficaz quando no entendimento desta realidade transformadora.

Para ser IGREJA, POVO ELEITO, segundo Efésios, teremos algo precioso para compor nossa vida: “outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor” (EF 5:8), e por uma única razão – a quebra de paradigmas falidos, fossem os referenciais farisaicos, fossem costumes que precisavam ficar no passado, fosse o universo grego que era contaminado por deuses outros que não JESUS.

Por isso devemos guardar: "vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus" (EF 5:15,16) - uso sábio e santo de cada oportunidade.

A COMUNHÃO expressa naqueles dias deve fazer parte de nós, pois ela cura, liberta, ampara e se rega em profundo AMOR – JESUS.