Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Jeremias 17:1

PEDRAS E CORAÇÕES


Jeremias 17:1 "O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro e com diamante pontiagudo, gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos seus altares"


O profeta Jeremias vai mostrando no desenvolver de sua profecia a gravidade de um povo que abandonou o ÚNICO e VERDADEIRO DEUS.


Cita antepassados desobedientes e quebras da ALIANÇA feita por DEUS com seu povo, a fim de deixar clara a repetição do erro e suas consequências.


Deveriam ter aprendido, como nós, que pecado ofende a SANTIDADE DIVINA.


Do bezerro a Baal, de postes ídolos, de deuses sem poder e vida, para a constatação da ira divina sobre o povo de DEUS. 


Pensemos que deveria estar bem gravado nas "tábuas do coração hebreu" a LEI de DEUS, como referência de bênçãos e aprovação, de sucesso em todas as empreitadas.


Porém se deixaram levar pelas nações em redor e assimilaram sua cultura toda.


O drama de uma aproximação cultural é que aos poucos os valores da PALAVRA acabam se tornando segundo plano, colocados até mesmo pelo povo de DEUS como algo exagerado, se tornando prática comum nas casas e templos.


Há um perigo nas misturas, pois nosso coração trará a DEUS ofertas daquilo que faz parte de nossa rotina de convicções.


A fé não pode estar em lugar algum senão no coração, bem estruturada, para nos proteger de escolhas como a de Israel no passado.


Hoje as procissões, cultos espalhafatosos, egos inchados e cheios de razão, venerando nomes de homens, ou quem sabe do modismo esotérico de deuses conforme a imaginação humana, sol e lua, astros, natureza, e porque não falarmos de culto e consultas a espíritos que se dizem desencarnados (são demônios) e crédito a reencarnações, karma ou purgatório - onde lenos sobre tudo isso na Bíblia? - perceberemos claramente que ferem a SANTIDADE e a PESSOA DE DEUS.


Posso até dizer que não idolatro tais fenômenos, mas então qual a razão de não abandonar-se tais práticas, aquilo que a BÍBLIA condena?


É uma forma clara de dizer que não confiamos totalmente em DEUS e seu FILHO, necessitando ter algo palpável e visível - desonramos ao SENHOR.


O verso do profeta vai apontar para as consequências de tais atitudes: ⁹quando te perguntarem: Para onde iremos? Dir-lhes-ás: Assim diz o SENHOR: O que é para a morte, para a morte; o que é para a espada, para a espada; o que é para a fome, para a fome; e o que é para o cativeiro, para o cativeiro. Tu me rejeitaste, diz o SENHOR, voltaste para trás; por isso, levantarei a mão contra ti e te destruirei; estou cansado de ter compaixão" (Jeremias 15:2,6).


E Nabucodonosor veio por ordens de DEUS...

Então, caro amigo, repense sobre atitudes que estejam fora dos ENSINOS bíblicos, sem se justificar.


Conheci este lado da moeda e sei o quanto isto pesa sobre nossa vida - até a memória de dias na presença de falsos deuses e ídolos é dolorosa.


Por que nos sujarmos então?

Mude agora l!

Não se prenda em tradições, pois estas lhe poderão romper em portas do inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário