AMOR! Que amor é este que é capaz de gerar em LUZ o meu próximo?
1 João 2:9-10
"Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço."
Retornando a um verso importante:
(a) Sobre o AMOR e a sua força - quando estamos lendo a PALAVRA, nos deparamos com este AMOR incondicional de DEUS, que nos absolve de todas as faltas. E nisto percebemos que o AMOR transcende ao entendimento humano, pois vivemos num universo de escolhas - e se escolhemos AMAR, andamos na LUZ;
(b) Sobre o AMOR e sua influência - ódio ao irmão é algo que traz mais do que teorias de trevas e luz. Revela sobre nossa natureza promíscua, quando elegemos em nossa alma não perdoar. Precisamos entender que DEUS ao nos AMAR despiu-nos de nossas justificativas a fim de nos dar uma NOVA VESTE de JUSTIÇA, um conceito real de PERDÃO.
(c) Sobre o AMOR e o permanecer na LUZ - ódio e escuridão da alma. Mergulhamos num oceano escuro e profundo, onde nos matamos pelo ódio que sentimos, pela falta de conseguirmos iluminar a alma alheia com o PERDÃO que devemos dar.
JESUS, em sua GRAÇA, nos faz conhecer a ELE e ao PAI, para que experimentemos a plenitude da LUZ.
Portanto, permanecer em DEUS é permanecer no próximo, em pleno perdão, sabendo que este irá nos magoar com certa constância.
Aprender sobre o "permanecer na LUZ", ou seja, no AMOR é o desafio de CRISTO para nós – se ELE se esvaziou e se humilhou, façamos o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário