Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Jó 1:20-21

Jó 1:20-21 “o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!”

Entender os desígnios de DEUS não é tarefa fácil.

Quando o servo Jó e atacado pela angelical hoste e ali perde todas as coisas, de bens a saúde, de conceitos de homem de DEUS frente a uma sociedade, ele não tenta explicar as razões de tudo, como seus amigos.

Poderia ser por tudo, por ações ou qualquer obra humana.

Mas tudo é eliminado quando o próprio DEUS diz a satanás quem era aquele servo (Jó 1) e esta é a grande diferença.

Como explicar tal diálogo?

Vemos no Novo Testamento nosso CRISTO, encarnado , e levado pelo ESPÍRITO ao deserto, a fim de ser tentado (Mateus 4), e nada pode explicar as razões.

Tudo se tornará especulação.

Como explicar, na obra acabada, no Jardim, a presença do mesmo satanás, tentando Adão e Eva? (Genesis 3)

Pois bem.

Jó teve a consciência de que, fosse o que fosse, apenas se renderia ao SENHOR, reconhecendo sua estrutura (pó), e rasgando suas vestes, raspando a cabeça e posto seu rosto em terra (Jó 1:20-21), dizer que DEUS era louvado - ele adorou.

Muitas vezes e na maioria, nunca teremos as respostas exatas, senão a revelação de quem somos e de que forma devemos agir em meio às nossas mais profundas crises e dores.

E de fato é o que revelará nosso caráter e nos moldará e aperfeiçoará a fima de sermos achados com as “mãos limpas e o coração puro (Salmos 24:4)”.

DEUS conhece nossos limites, nossa estrutura e não ama o soberbo – filhos de DEUS nunca devem se achar mais do que são, posto que o que são depende exclusivamente do CRIADOR.

Portanto, ao ver todas as coisas ruírem, não lamente, mas apenas adore, e veja que os “planos de DEUS não podem ser frustrados” (Jó 42:2), ainda que passem pelo vale da sombra da morte.

Somos levados a modelagem a cada dia e com a certeza de que "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus." (Jó 19).

Que nossos dias, nas mãos do OLEIRO, sejam todos repletos de ADORAÇÃO, pois é o que DEUS procura (João 4).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário