Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2024

IDADES




IDADES PARTIDAS 


Sou apenas uma letra,

Talvez mais uma apenas.

Relato a flor que fui,

Não falo nem falei.

Apenas escrevo.


Não imaginei a vida assim

Tampouco assim a desejei:

Sementes minhas voaram,

Me tomaram nas mãos

E brincando me sopravam.


Ah, se eu soubesse,

Se imaginasse a vida assim

Teria secado antes mesmo

De vir a ser a relva

Que a Bíblia diz.


E assim, assustada,

Percebi que tantos

Que na infância sopravam-me,

Sopram-me de novo,

Agora seca e sem graça

Para longe de suas vidas.


Garimpo o amor e só pedras

Acolhem-me com a frieza

De um fundo de rio,

Gelado e sem sentido

Onde nem a corrente me traz

O bem que um dia fiz.


E como seca flor,

Onde flores, folhas, frutos

Se ausentam

Me entrego ao não entender

Pelo tanto abandono que,

Por ser eu,

Não sou de mais ninguém.


Envelheci.

O dia em que li letras,

Não cantei e agora,

Escrevi.

2 comentários: