Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Salmos 127

Salmos 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.


O suor do rosto, ao estarmos nesta correria da vida, mostra as consequências dos exaustivos trabalhos do diabo, desde o dia em que afetou a humanidade com a queda do primeiro casal.

Por suor, entenda-se, correria vã, correria atrás do vento.

Salomão mergulha em suas definições sobre a inutilidade e a vaidade do excesso do correr atrás do vento, de um suor que perdeu o sentido, de uma atividade que somou lisonjas, mas que acabou em mero devaneio de um velho.

As palavras inutilidade, vaidade, correr atrás do vento, escritas pelo antigo rei, sucessor de Davi, agora permeavam seu coração angustiado.

O que será de tantas vidas que se perdem em suas correrias por conquistas, quando se depararem com uma eternidade de descanso?

(a) Ou elas entendem hoje que DEUS em sua sabedoria criou o tempo de fazer e o de deixar de fazer;

(b) Ou elas se entregam ao "suor" para que ao fim de suas vidas percebam que a única coisa que lhes sobrou foi nada;

(c) Ou elas se rendem ao Criador, se submetem a Ele, se curvam ao seu Senhorio e confam tanto suas vidas como suas obras às mãos de quem tudo realizou com perfeição.

Este é um chamado urgente para o REPOUSO, a fim de que neste "CESSAR" possamos observar um DIA separado por DEUS para contemplação de todas as Suas obras.

Eis o Dia do Senhor, que se torna uma sombra do "terrível Dia do Senhor".

------------

Mateus 6:8

"porque Deus, o vosso Pai, sabe tudo de que tendes necessidade"

-

"Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol" (Eclesiastes 2:11)

-

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma" (Eclesiastes 9:10).

------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário