Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Lucas 2:6-7

Lucas 2:6-7 "Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.”


Fique lá até que eu lhe diga” – DEUS sabe o tempo de tudo e cuida de tudo...


DEUS pela sua infinita GRAÇA, nos comunica muito mais que bênçãos materiais: nos dá seu FILHO.

Durante anos estava presente na história, mas sem se fazer carne, habitava entre nós pelas teofanias, pelas figuras, pelas profecias.

Porém um DIA, o dia do "NATAL de DEUS na Terra", DEUS envia o EMANUEL, PRESENTE DIVINO, o SER DIVINO na Terra, por sua SOBERANA VONTADE e PODER, usando o ventre de uma virgem, mulher escolhida por ELE, e gerado pelo ESPÍRITO – JESUS, DEUS e homem.

Este menino viaja para o Egito, nasce entre palhas e animais, num estábulo (Mateus 2:13-23), a fim de ser poupado da execução leviana do rei Herodes, que arma ciladas para matá-lo.

A PALAVRA mostra duas frases: "Fique lá até que eu lhe diga (disse a José o anjo)"... “Herodes morreu”...

QUEM MORRE: o rei ou o REI dos reis?

Preste atenção: JESUS volta à sua terra (na região da Galiléia e foi viver numa cidade chamada Nazaré) e ali se cumpre o nascimento do Céu no planeta humano – VERBO falado e escrito se fazendo REALIDADE (CARNE) e cheio da “expressão exata do PAI” – NASCEU o FILHO do DEUS VIVO, e vive para SALVAR.

Lição real: mesmo indo à manjedoura, mesmo em condições precárias, JESUS (o VERBO) se cumpriu e o mundo todo vê a expressão natalina e pode acreditar, eles sabem sobre JESUS, mesmo que...


João 1:14

João 1:14 "O Verbo se fez carne e habitou entre nós.”


Quando ouvimos falar do SENHOR que formou a Terra e tudo que nela existe, entendemos o PODER do VERBO DIVINO.

No correr da história DEUS nunca deixa de falar, e aos mais atentos, haverá a percepção de ALGUÉM que dá as ordens.

Entendemos, como cristãos, que o caos cessa sob as ordens do SOBERANO DEUS.

Não há mar revolto que sob a VOZ do SENHOR não se acalme, tampouco um oceando que deixe se abrir quando ELE manda um servo apenas tocar as águas impossíveis.

Certo estamos que o VERBO se faz carne para fazer entender de forma clara o que é a SALVAÇÃO e tomar a forma de ser humano para que todos o vejam, mais que teofanias, sombras ou figuras – FILHO que obedece como as águas e como a luz que se fez.

Não era mais um chamado Anjo do Senhor – era o FILHO do DEUS vivo.

VERBO que se faz carne que comanda o universo e todas as suas hostes, a quem até mesmo o inferno se dobra.

VERBO de DEUS é o FILHO que está imerso no ventre de uma serva a quem o SENHOR escolheu, e que nascendo, faz com que a Terra toda trema sob seu governo.

VERBO que a morte não apagou, que homens poderosos não puderam deter.

Significar o VERBO sempre trará VIDA ao que crê.

Não era qualquer dia. Era o NATAL do FILHO de DEUS. O VERBO presente.