Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

A VIDA ERA ELE E ESTAVA NELE - João 1:3,4

João 1:3,4 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.

O que tirar de lição em um momento em que o mundo todo se veste de Natal, celebra uma festa e resolve dizer que acredita em um menino nascido na manjedoura, ousando dizer que este tal menino era Deus?

Bem, acreditar me remete sempre aos ditos de CRISTO sobre o que deve ser prioridade de quem CRÊ e é SALVO por ELE, lavado de fato pelo seu SANGUE e tendo a completa REMISSÃO.

E vamos ver algumas questões a serem resolvidas agora:

(a)  JESUS é uma LUZ que brilha eternamente, e que nunca se apaga, dando aos seus além de claridade, dando a clareza para discernir quem ELE é e para o que veio – SALVAR quem estava perdido;

(b) JESUS prevalece não por medição de força, mas pela natureza de seu PODER, para que as trevas mais que dissipadas, sejam todas destruídas;

(c)  JESUS expõe sua carne em meio ao caos estabelecido e já dominante, a fim de mostrar que o VERBO que era, ainda é e sempre será Deus e que nada pode mudar sua ROTA, pois ELE é o CAMINHO;

(d) JESUS é a causa primária de todas as coisas, pois tudo o que veio a ser, apenas veio por ELE estar envolvido em tudo e se fazendo REDENÇÃO para a CRIAÇÃO;

(e) JESUS mostra a GLÓRIA do PAI por serem ELES um, e nesta UNIDADE DE AMOR e PODER, exalarem perfumes para que a humanidade fétida tivesse a sensação aromática do REINO ETERNO que ELE veio nos mostrar.

Precisamos urgente mudar o foco: tirar esta agonia por vitrines e consumo, e CONSUMIR o PÃO que veio do CÉU, pois somente este é capaz de saciar a fome de quem busca.

O frenesi natalino se invertido os polos, certamente despertaria mais que cantorias, apresentações, cores e presentes – abriria o coração de todos para uma BUSCA total de JESUS, a fim de adorar a DEUS, adorar ao CORDEIRO e levado pelo ESPÍRITO SANTO, produzir um arrependimento profundo, nestes dias em que a anunciação pela VOLTA DE JESUS deveria ser levada muito a sério.

Tempos de pensar que tudo foi feito por ELE e que sem ELE nada do que existe estaria aqui e lembrar: “A VIDA ESTAVA NELE”.