Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2025

Missionário fala sobre a igreja SOFREDORA e o que Deus tem FEITO no meio dos cristãos PERSEGUIDOS

Missionário fala sobre a igreja SOFREDORA e o que Deus tem FEITO no meio dos cristãos PERSEGUIDOS

Por JesusCopy

https://www.youtube.com/watch?v=feXGz-Xxa_c&t=1s

No podcast JesusCopy de hoje, nós recebemos o pastor e missionário Luiz Renato Maia, ele que tem dedicado sua vida a servir, em família, a Igreja sofredora.

"Se Deus me colocou aqui, aqui eu tenho que ser a resposta a essas dores... 

Nós queríamos tirar o Mohamed do Sudão: ' cara você precisa ir pro Brasil lá você vai ter liberdade você vai viver ele falou assim: "Jesus Cristo deu a vida dele pelo Sudão eu não posso fazer alguma coisa menor do que isso" '.

A preocupação dele era com o Sudão com os caras que estavam no país dele que não conheciam o evangelho - quem que vai pregar pra família dele, quem que vai pregar é quem entendeu.

Então essa mesma mentalidade se a gente replicasse aqui...

Tem estatísticas aí de 70 milhões de crentes, 300.000 igrejas registradas no Brasil, fora as que não são registradas. Nós temos 21.000 missionários enviados pro campo transcultural. Já é um dos maiores países, mas pensa - nós teríamos condições de fazer muito mais dentro do Brasil com toda esta estrutura: 70 milhões, 21.000 enviados, é uma proporção pequena...

Pensa que os Moravianos a cada 25 cristãos, um é enviado pro campo -  25 para um, e nessa conta 75.000 para 21, precisamos de 2800 cristãos brasileiros para enviar.

A média de arrecadação missionária no Brasil é R$ 1,50 por mês; e a oferta mensal de um cristão brasileiro gira em torno de R$ 1,50 para missões; se você afunilar isso para projetos de povos não alcançados, cai para 30 centavos 0.30.

Então assim a gente aí você olha para caras como esses da do Sudão, países fechados pro evangelho, os caras entendem que a razão de viver deles é compartilhar da fé é e não importa o que aconteça.

Então por isso que a gente quer formar esses caras, trazer os caras para cá para dar uma bagagem, um pouco de bagagem teológica, um pouco melhor, para eles nos formarem, outros livros porque a gente não consegue trazer todo mundo, e um cara volta para lá, ele mesmo prepara outros.

Igual a Helen Roseveare, preparando as enfermeiras do Congo -  ela multiplicou a ação dela preparando centenas de enfermeiras, que foram pregar o evangelho.

O Brasil tem o potencial imenso: nós temos 17.854 etnias no mundo, 7.000 delas ainda não conhece o evangelho.

A igreja global tem 3.000 vezes o recurso humano necessário e 9.000 vezes o recurso financeiro suficiente para plantar uma igreja em cada um dos povos não alcançados no mundo.