Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de agosto de 2025

Hebreus 10:25

Hebreus 10:25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

UMA ADMOESTAÇÃO

Aos poucos percebemos algo estranho ocorrer em nosso redor, mas não damos o devido valor ou atenção.

Deixamos de observar os detalhes e quando despertamos é tarde.

Vejam um número incalculável de pessoas que estavam conosco e de repente, por motivos que sejam dados, agora sentem arrepios quando as convidamos a um encontro na igreja – não: isto não é saudável nem normal.

Sentem prazer em tudo, alegria em tudo, e tem em todos as boas conversas.

Esta percepção começa a tomar corpo quando pais, amigos, pessoas que continuam a congregar levam a DEUS, em oração, nomes que estavam um dia sentadinhos nos bancos da igreja, das escolas bíblicas, nas orações.

Parece dramático, mas somente uma mãe ou pai, esposo ou esposa que amam sabem a dor que é ver gente perdida, sem saber que perdida está...

Esta chamada de Hebreus é exatamente isso:

1.      Deixar de congregar e o preço para voltar, se voltar;

2.      Tornar-se costume por ser uma prática que atrai pela amizade;

3.      Admoestações de quem ficou a quem saiu, que pouco têm resultado;

4.      O grande risco de estar fora da igreja achando que lá fora DEUS pode estar dando amparo e aprovando suas atitudes.

Os textos em torno do verso 25 nos revelam que devemos “guardar firme a confissão da esperança, sem vacilar” (23), que “se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados” (26) e ligando ao “DIA” mencionado no verso chave, vemos “juízo e fogo vingador prestes a consumir” (27).

Parece que não acreditamos nestas verdades bíblicas: devia dar medo!

Sim, este texto é para quem está na igreja, a fim de que “façamos admoestações” (25), que nada mais é que abrirmos os nossos olhos para o que nos aguarda na ETERNIDADE, e que sem CRISTO, e acredite, sem estar firme na obra do SENHOR, um preço alto será pago.

E é por isso que Hebreus nos vem aos olhos hoje, para prestarmos mais atenção quando acostumamos à não frequência nos cultos – começa assim.

Pastor Carlos Puck


Mateus 3:10, 12

Mateus 3:10, 12

Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogoA sua , ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível


Machado e Pá!

Ferramentas metafóricas para elucidar o DIA DO SENHOR, aquilo que Isaías chamou de "DIA DA VINGANÇA DO NOSSO DEUS": machado e pá.

O corte será realizado, gostemos ou não, e tudo será conforme o que se viveu aqui, como reflexo do REINO DE DEUS em nossas vidas. 

O fruto mais genuíno que o EVANGELHO pode trazer a uma árvore é o ARREPENDIMENTO, tanto que João, numa continuidade do ambiente profético do Antigo Testamento usará, além do próprio JESUS, ao começo de seu chamado aos povos.

Não bastará dizer "SENHOR, SENHOR, EM TEU NOME...", pois ELE sonda os corações e sabe exatamente que é JOIO e TRIGO.

Uns vasos de honra e outros de desonra passarão pelo corte divino, dando claro entendimento àqueles que teimam em dizer que DEUS é bonzinho e fará somente o que é bom.

SIM: DIA DO JUÍZO!

O DIA do machado à raiz a fim de não sobrar história ou remanescência.

Caiu no chão, não basta estar cortado desde as raízes - agora vem a pá, a fim de limpar a eira, ou o campo, ou o ambiente, a fim de que seja extirpada toda sorte de mal.

E esta "", colhendo o resultado do corte do "machado" lançará tudo ao fogo, numa figura de linguagem que significa o "LAGO DE FOGO", a "SEGUNDA MORTE", pois esta primeira morte o "machado" já estará efetivando.

Não temos levado a sério mesmo esta significância escatológica anunciando o fim de toda a vida na Terra, VIDA ETERNA aos que produziram frutos de arrependimento, que se converteram, e agora se tornam portadores da MARCA DO CORDEIRO DE DEUS.

Ao resto, e saibamos, muita gente e coisas, o fogo ardente do INFERNO queimará sem consumir, sem acabar, extraindo a clareza de um SOFRIMENTO ETERNO (fogo inextinguível) a todos que não se renderam a DEUS mediante seu FILHO JESUS CRISTO.

Tempo de conversão: ontem e hoje. Amanhã não sabemos se virá.

Logo, assim como João Batista disse aos fariseus e saduceus, religiosos da época, que de nada adiantava acharem que "Abraão era seu pai" por uma herança histórica, pois pela genealogia de JESUS veremos que todo quer receber o REINO, deve crer num Abraão de onde se originaram os pais de CRISTO.

Dos desertos da Judeia até os grandes centros urbanos atuais a ideia é a mesma: silenciar a "VOZ DO QUE CLAMA NO DESERTO", pela mensagem que chama ao "ARREPENDIMENTO".

É hora de mudarmos!

Urgente!

Arrependamo-nos e creiamos na VERDADE e vamos nos despir deste manto falsificado de religiosidade: isto poderá atrair o "machado e a pá".

-----------------------------

² Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.  

Mateus 3:2

⁹ Temos por pai a Abraão 

Mateus 3:9

¹ Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia  

Mateus 3:1