Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Genesis 3:4

Genesis 3:4

Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.

Afinal, quem reina em nossos corações: Deus, satanás ou nós mesmos?

Marcas dos dias no JARDIM DO ÉDEN, tempos da queda: 1. Não dar valor a QUEM o criou e ensinou o Caminho; 2. Não confiar em DEUS, que lhe deu as ordens; 3. Afastar-se do CERTO para aproximar-se do duvidoso; 4. Aumentar a distância de Deus e sua presença a ponto de NÃO RECONHECER mais a voz correta; 5. Não cuidar do seu PATRIMÔNIO CONJUGAL, a esposa e deixá-la refém de si mesma; 6. Dar ouvidos mesmo sabendo do erro, DEIXANDO SATANÁS ditar as regras; 7. NÃO DOMINAR, sobre os animais, inclusive a serpente maligna, regra primária para resistir ao mal; 8. NÃO EXERCER seu papel de cabeça, sacerdote, profeta em sua "casa"; 9. NÃO DOMINAR o desejo que havia em seu coração; 10. Considerar Deus um caça-pecador e não seu Deus, seu SENHOR; 11. ACHAR QUE PODERIA, dentro da criação, esconder-se e justificar-se; 12. E por fim, achar que a beleza da criação, seus corpos, era o problema, e TENTAR COBRIR-SE a si mesmo.

"E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás” (Genesis 2:16-17)

"E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne” (Genesis 2:23) – auto afirma-se e cai – era apenas cuidar, estar junto, andar ao lado, saber que a sua auxiliadora precisava de sua companhia como “carne de sua carne”, mas prefere apenas transferir a culpa à sua mulher e acredite: sendo uma só carne, a culpa rebateria e voltaria para ele, o homem Adão.

Como diria Paulo: grande mistério, mas é só cuidar, pastorear...

DEUS não mandou JESUS para trazer a SALVAÇÃO aos anjos, tampouco a redenção de coisas, mas do homem, criado a sua imagem e a sua semelhança – PARA tal obra fez com que seu FILHO “se vestisse” de GENTE (fez-se carne), a fim de SALVAR gente.

Pare e pense: quantas vezes DEUS nos dá a direção, as ordens e acabamos nos afastando, preferindo ouvir a nós mesmos, e muitas vezes, a satanás.

Vamos mudar esta história: VAMOS OBEDECER à VOZ DE DEUS, a fim de não mantermos CRISTO refém de nossas rebeldias e desobediências, numa cruz que era para nós.

Então, disse DEUS a Caim: "se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo" (Genesis 4:7).

Pastor Carlos Puck