Porque eu sei que o meu Redentor vive ...
²⁵ Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.²⁶ E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,²⁷ Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso as minhas entranhas se consomem no meu interior.
Cristo, a nossa razão de vida, nosso maior tesouro, nosso único REDENTOR:
1. nossa razão de viver, como o ar que respiramos, sem o qual morremos. Quando nos deparamos com definições que viram jargão ou ditado popular, corremos o risco de não entender que a rotina de respirar toou a forma de algo dominado, quando na verdade se o ar se esgotar do exterior do corpo, ou se estragar, o interior morre. E nisto está a verdade contra uma rotina autônoma, de acharmos que somos donos da situação. E quando requer de nós o observar arredores, aos agentes poluentes e destrutivos. Quando acordamos, poderemos estar com os pulmões quase mortos.
2. nosso maior tesouro, além de lições dominicais, poderemos detectar se de fato ele, JESUS é a este tesouro, em meio a tantos valores que emergem desta existência. Quando vemos a Bíblia comparar CRISTO e seu REINO e nos mostrando que devemos deixar tudo para segui-lo, perceberemos que nosso real tesouro somos nós mesmos, nossas volições e ajuntamento de coisas e gente. Em meio a esta forma de rejeitar o tesouro mais precioso, estaremos com aquele homem que, quando confrontado, deixa a conversa e se vai triste, pois teria que abrir mão de seus conceitos, mesmo sendo alguém era religioso e fiel a mandamentos. JESUS é o centro dos mandamentos, e deve se tornar o tesouro que ajuntamos aqui, posto que ELE mesmo nos juntou para ELE. Senão pereceremos achando-nos ricos.
3. nosso REDENTOR, culmina nesta obra de SALVAÇÃO e PERDÂO, que nos reconcilia com o DEUS CRIADOR, de quem merecíamos a IRA, o LAGO DE FOGO e toda dor que esteve sobre JESUS na cruz. E por REDENÇÃO, entendamos a obra que vem de quem tanto rejeitamos. Ouvindo um rabino atual falar, e outros, percebi que a REDENÇÃO é exclusiva aos que de "antemão conheceu e predestinou, chamou e justificou e aos que ELE glorificará" em sua volta. E pensar que os judeus ainda bebem da mesma fonte de ódio pelo MESSIAS REDENTOR. Não todos, pois entre eles, muitos se converteram, Paulo que o testemunhe. E a REDENÇÃO vem sobre a humanidade como tesouro e razão única para viver, para estar, para ser.
Diante deste texto, devemos reconhecer que sem ELE nada podemos fazer, seja na Terra como no Céu.
Sem CRISTO, não chegaremos ao PAI.
E somente ELE é nosso CAMINHO a seguir e pessoa a quem damos honra, pois não foi ninguém mais senão ELE a abrir os SELOS, o LIVRO e chamado de CORDEIRO DE DEUS.
Ah! Se todos entendessem isso deixariam os atalhos, os ídolos e terceiros que não se colocaram, mas foram colocados por tradições como MEDIADORES de uma REDENÇÃO: elimine-os com coragem se realmente acredita em JESUS.
Pensemos na seriedade dos fatos: Cristo, a nossa razão de vida, nosso maior tesouro, nosso único REDENTOR!
--------------------
Jó 42:2-6
² Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
³ Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
⁴ Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
⁵ Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos.
⁶ Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.