Mateus 6:12
*...e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores..._*
Quando o barro quer ganhar valor de cristal, acaba tomando o rumo da soberba e desprezando todos aqueles que são barro.
Devíamos saber que, gostemos ou não, DEUS pedirá contas a cada um pela incapacidade de PERDOAR, de rever sua estrutura e entender que é pó.
De nada adiantará vivermos uma vida cheia de máscaras numa sociedade e quando nos olhamos no espelho, não repararmos que nos tornamos fariseus, hipócritas.
Um dia DEUS se fez carne, para mostrar-nos como devemos amar, dar a outra face, parar com melindres que soam infâmia perto da ternura e bondade divinas.
Ao mesmo tempo que o VERBO se fez carne, ELE deixou o exemplo do PERDÃO no que diz em sua PALAVRA: _"perdoe-nos como temos sido perdoados"_ - sim, se fomos perdoados, perdoar devemos ou _"faremos de DEUS um mentiroso"_, pois a base deste PERDÃO é um AMOR que nos foi dado pela GRAÇA, que nos reveste da IDENTIDADE DE CRISTO.
Bem, fomos chamados por DEUS para ir, fazer discípulos e batizar.
Mas na relação de afazeres está _"ensinar a guardar todas as coisas que nos ordenou"_ (ser exemplo), ou seja, cumpramos a missão toda.
Chega de escolhermos o que é conveniente, e nos maquiarmos com cascas de "amens e glórias a DEUS" no templo, mas sendo templos de satanás.
Se DEUS amou, ame.
Se DEUS perdoou, perdoe.
Se DEUS se entregou, entregue-se.
Se DEUS morreu por pecadores, morra.
Obedeça, pois a verdadeira religião, mais do que tudo, é ver a outra face sorrir por termos sido capazes de PERDOAR.
A _"justiça pertence a DEUS"_ e acredite, se for tomar a sua própria correrá sério risco de sofrer danos colaterais.
_"Guardemo-nos de exercer a nossa justiça diante dos homens"_ em forma de aparência, pois somente enganamos a nós mesmos.
Mude.
Ainda dá tempo.
O chicote de DEUS tem cheiro de AMOR, o do diabo de enxofre.
Do pastor