Tiago 5:13
Está alguém entre vós aflito? Ore.
A natureza humana acaba sendo vítima de si mesma e dos ataques ferozes do destruidor de nossas forças.
Ao olharmos para os homens do passado podemos perceber que não eram mais forte e nem menos do que nós e em meio às mais profundas trevas tinham uma arma: *ORAÇÃO*.
Das angústias do inferno que se apoderavam do salmista à voz de nosso CRISTO dizendo que sua alma estava angustiada, não precisamos temer o final da história, pois todos, aqui ou na eternidade, receberão o descanso profundo.
E no meio desta dica de Tiago para ORAR, vejo no _Salmo 46_ as dicas unidas para nos fortalecer: _"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia"_ (SL 46:1-3).
Precisamos liderar nossa própria alma para que _confie no SENHOR_, dando-lhe ordens claras de que nunca cessa a esperança para aquele que busca ao SENHOR.
_"Bendito o homem que confia no Senhor... porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se preocupa, nem deixa de dar fruto"_, que é no mesmo capítulo em que o profeta falará que _"enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo as entranhas; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."_ (Jeremias 17).
*Confie no SENHOR* nesta sua hora de angústia, ainda que pareça não passar – seja ELE teu cântico, em adoração ao que nos pode dar o livramento adequado.