Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

MATEUS 6:27,33,34

MATEUS 6:27,33,34

Qual de vós, por ansioso que esteja, pode... buscai, pois, em primeiro lugar

O “buscar em primeiro”, despe-nos de toda tentativa de justificar nossas ações, como o texto que antecede este verso:

(a) a caridade expressa aos olhos dos outros a fim de atrair para si o caráter da piedade;

(b) o jejum, quando parecemos abatidos, mostrando uma falsa piedade, para que pessoas admirem nossa espiritualidade;

(c) a oração, cheia de fragores do "ego" e falação, sendo apenas um devaneio ou retórica falaciosa.

A quem pensamos enganar com a falsa piedade?

Quando adentra o nosso ser, JESUS começa a tecer comentários sobre a ansiedade, posto que esta provará de fato a quem servimos.

O amanhã está nas mãos do SENHOR e se confiamos e se enchemos nossos pensamentos com preocupações, tomamos de suas poderosas mãos aquilo que somente ELE pode resolver – o que é o amanhã?

Flores e pássaros são exatamente exemplos de que pensar/preocupar demais traz dano à alma.

E neste sentido, devemos anular toda forma de pensamento que nos remete à ansiedade e imitar seres que não pensam, a fim de descansarmos nos braços do CRIADOR – anule-se, como CRISTO fez em sua dor.

Buscar em primeiro é enfileirar nossa prioridade à frente de tudo – e que esta seja o REINO DE DEUS.


LUCAS 19:10

LUCAS 19:10

Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido

Pecadores?

Quem são estes?

Estudando a PALAVRA DE DEUS, veremos que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (RM 3:23) e que "não há um justo, nem um sequer" (RM 3:10-26).

Somamos ainda que "e viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente" (GN 6:5), ou seja, desde os antigos tempos já se sabia que o homem abandonou seu CRIADOR, a fim de seguir seus próprios conceitos e valores, e "porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se" (RM 1:21).

Sobre tais homens, todos nós, sem exceção, "a ira de Deus é revelada dos céus, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou" (RM 1).

Somente uma PESSOA cem por cento DEUS e cem por cento homem poderia resolver esta demanda: JESUS CRISTO, que veio buscar o que era seu, pecadores arrependidos, convertidos ao REINO, e que entregaram suas vidas a ELE, confessando-o como SENHOR e SALVADOR em vida, para que a VIDA ETERNA lhes fosse concedida, mediante a GRAÇA, e não por méritos.

Vale a pergunta: ENTENDEU que somos perdidos?