Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2024

Rumo aos sessenta anos...

 



1 João 1:8

Pensar que tudo é normal, é fugir do NORMAL estabelecido por DEUS.


1 João 1:8

“Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.”


Uma das maiores armadilhas do nosso coração é acharmos que não pecamos, ou achar que ações, pensamentos e palavras não ofendem a SANTIDADE DE DEUS.

Vivemos num mundo em que pecar está se tornando normal, e que pecados estão sendo transformados em algo não ofensivo.

Quando falamos em pecado imaginamos coisas hediondas, horríveis até de serem mencionadas.

Porém iremos aprender:


(a) "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam" (Gálatas 5.19–21);

(b) "Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz" (Tiago 1.13–15);

(c) "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões" (Romanos 6.12–14);

(d) "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus" (Colossenses 3.5–6).


A Bíblia diz que a alma que pecar morrerá - então precisamos fugir do engano e confessarmos nossos pecados, pois DEUS é fiel e justo para nos perdoar... e para confessarmos, precisaremos reconhecer.


Provérbios 28:13 "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia".

1 João 1:7

 Ah, amor! Infinito amor em comunhão com a LUZ: quando te apreenderemos?


1 João 1:7

"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."


Levarmos as cargas uns dos outros e sermos a luz que auxilia os outros em sua escuridão.

Precisamos aprender mais sobre o poder do AMOR, que liberta, cura e é passível de santificar o outro.

Como?


(a) "Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados" (1 Pedro 4:8);

(b) “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:1-2);

(c) "Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, ... carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados..." (1 Pedro 2:21, 24).


Perdemos o poder do ser igreja quando nos deixamos levar pelos falsos métodos, pelas falsas manias de reunir, pela formalidade, pela falta de essência no serviço a DEUS, quando reunidos no templo para apenas “assistir um culto”.

DEUS nos chama a uma ADORAÇÃO, mas que passe pela UNIDADE em AMOR, que permaneça aquecendo nosso coração por ELE, todos os dias e isto seja refletido em nosso cuidado mútuo.

O SANGUE aspergido sobre nós, nos ajudará a acolher aquele que chega necessitado do AMOR.

Aprendamos o que é a igreja de CRISTO em AMOR.

1 João 1:7

O nosso brilho neste mundo está associado à PALAVRA de DEUS.


1 João 1:7

"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."


Podemos viver nos iludindo e continuarmos com desejos que não agradam ao SENHOR.

Podemos evitar confrontos com pessoas que têm andado nas trevas, e assim, com elas associados, praticarmos aquilo que elas fazem, seja em palavras ou atos.

Podemos até mesmo entender o significado de Romanos 12:1-2, pregarmos e falarmos de "mudanças de mente", mas isto deve se tornar nossa vida e verdade – pois o mundo jaz em trevas.


O Salmo 1 nos ajuda a entendermos esta relação com as trevas:


(a) Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios;

(b) Bem-aventurado o homem que não se detém no caminho dos pecadores;

(c) Bem-aventurado o homem que não se assenta na roda dos escarnecedores.


A verdadeira renovação de nossas mentes surge quando damos as costas a tudo o que se opõe à PALAVRA, e levando a sério o que diz o Salmo 119:105: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”.

Somos chamados para a LUZ para sermos luz: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:13-16).