Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Lucas 2:11

Lucas 2:11 "nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor"

 

Final de Ano, e surgem as celebrações especiais, memórias que alimentam a comunhão entre todos, quando alguns, mesmo em conflitos e dificuldades renovam a esperança.

Esperança que se vê num mês cheio de luzes e cores, trocas de presentes, passeios, férias e muita coisa boa presente nos corações humanos.

Alguns se revoltam por não ser data exata disso ou daquilo...

O que importa?

Para nós, filhos de DEUS, importa é a celebração da LUZ que veio ao mundo, que nos trouxe PAZ, que nos deu razão para viver, que fez que saíssemos das nossas trevas da morte para a VIDA.

Importa que celebremos o ROCHEDO de nossa SALVAÇÃO, que deixou seu TRONO excelso para se fazer um bebê no ventre de uma mulher, a bem-aventurada Maria, que em seus medos e valores começa em um canto, dizendo “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome” (LC 1:46-49).

Somos tão felizes quanto a Profetiza Ana e Simeão, que olhando o SALVADOR, puderam celebrar seu chamado e contemplação de CRISTO.

De cânticos celebrativos, ornamentos belos, podemos crer que o SALVADOR veio ao mundo para salvar o pecador.

Quando olharmos para nosso mês de dezembro, tenhamos em conta uma ideia simples: final de ano, esperança da VIDA, uma manjedoura aberta a todos, apontando um outro dia em que a cruz receberá o SENHOR JESUS, a fim de atestar começo, meio e fim de sua humanidade sofrida, com perseguições desde o ventre, mas que culmina numa vitória sobre o maior dos medos humanos: a morte – e o maior presente: A VIDA ETERNA com ELE.

JESUS nascer é VIDA: E precisamos crer, receber e confessar.

Celebre em PAZ o NATAL DE CRISTO, pois esta é a maior ALEGRIA que podemos ter aqui nesta vida: conhecer o SALVADOR – que DEUS traga muito AMOR sobre todos nós, como igreja, como a família de DEUS.                                      

 Pr. Carlos Puck