O SENHOR DO PERDÃO - Lucas 6:37
Perdoem e serão perdoados.
Estamos entrando no que chamamos hora do JUÍZO de DEUS sobre a Terra.
O pecado tomou conta de tal maneira, inclusive no meio do povo de DEUS, que somente CRISTO voltando tudo será limpo.
1 Pedro 4:17 nos orientará sobre isto: "porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?".
Esta é chamada para acertarmos nossas pendências com quer que seja - antes de apresentarmos nossa oferta ao SENHOR, devemos ir até quem sabemos ter algo para acerto (Mateus 5:23-24), e corrigirmos este caminho tortuoso.
Lembre-se de que JESUS se fez carne para produzir resultados de PERDÃO com base em AMOR.
Teremos um novo ciclo começando e o ideal é começarmos da maneira certa, pois assim colheremos frutos prometidos pelo nosso DEUS.
Paulo irá nos ensinar: "sejam bondosos e compassivos uns com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo" (Efésios 4:32) e "suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou" (Colossenses 3:13).
Demorar é atrasar o pagamento da conta, o que acarretará em juros altíssimos diante de quem ensinou o perfeito perdão.
O nascimento de CRISTO deve provocar tais ações em nós, pois assim o Céu nascerá em nós.
PERDOE e será perdoado - peça PERDÃO e aprenderá sobre o clamor na cruz, quando JESUS pede ao PAI perdão por nós.
Isaías encerra está meditação trazendo o que DEUS revelou: "sou EU, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por AMOR de mim, e que não se lembra mais de seus pecados" (Isaías 43:25).