Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

JOÃO 1:5

 JOÃO 1:5

A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela

Há uma luta, guerra, batalha... e esta, por CRISTO e os seus, já foi vencida.

O trocadilho sobre trevas e LUZ, veremos nosso Amado CRISTO, mesmo sendo pregado numa cruz, projetando sua vitória sobre toda sorte de escuridão, inclusive a escuridão da alma humana.

Pregaram-no num madeiro pretendendo apagar sua LUZ, porém foi em vão, ainda que as trevas, na sua morte, tenham invadido a Terra ara mostrar aos homens que suas trevas e por eles amadas, eram mais profundas.

Nada ou ninguém, nem inferno nem morte podem deter o AGIR da LUZ - e vemos o ato final: "Eles pelejarão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei dos reis; também vencerão os que estão com ele, os chamados, os escolhidos e os fiéis" (AP 17:14:) e "Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte" (AP 12:11).

LUZ tem a ver com SANGUE, e sua VITÓRIA tem a ver com a sua RESSURREIÇÃO e seu segundo advento – “está consumado” não é expressão de marketing – é REAL!

"Tende bom ânimo; eu venci o mundo" (JO 16:33) – a LUZ prevalecerá sempre e somos luz, pela LUZ que veio a nós e "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou" (RM 8:37).

"Quem que crer, ainda que morra, viverá" (JO 11:25).

EZEQUIEL 18:23

EZEQUIEL 18:23

Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? — diz o Senhor Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?

Salvar o pecador. Salvar o perdido.

Quando DEUS derrama a IRA sobre a humanidade, o pressuposto é que junto desta IRA, venha a solução para evitá-la, ou seja, todos se tornam indesculpáveis.

Antes de pensarmos num DEUS sem controle, que vinga de fato o pecado até outras gerações, precisamos pensar que antes de tudo isto, ELE oportuniza a SALVAÇÃO, a exposição do VERBO impresso em tábuas, para entrar e marcar as tábuas de nosso coração.

Assim como as primeiras tábuas foram quebradas, pela insensatez humana ao pé do MONTE, pelas mãos do líder instituído (Moisés), nosso SENHOR providencia outra impressão (JESUS), a fim de mostrar sua capacidade de AMAR, BUSCAR, CHAMAR, por LETRAS SAGRADAS, o que o CÉU requer de um povo ELEITO e EXCLUSIVO.

Não! DEUS não “tem prazer na morte do perverso”, pois é no campo deste coração, corrupto, devasso que o EVANGELHO fará a transformação de “água em vinho”.

Paulo afirma que "a lei é santa, e o mandamento, santo, justo e bom" (RM 7:12), posto que sua origem é a MENTE DIVINA – ainda que ela aponte para nossa natureza – a GRAÇA é o instrumento da JUSTIÇA e PAZ.

Estávamos perdidos e fomos achados - como lidaremos com isto?

A conversão será o passo que daremos para a vida!