UMA FESTA COM JESUS
João 2:2 Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.
As pessoas fixam os olhos no grande milagre e primeiro de tantos que JESUS fez.
Bom e não está errado, considerando que a partir do sobrenatural o PAI é glorificado.
Mas temos lições a absorver:
(a) Quando o Senhor diz a sua mãe para esperar o seu tempo, vemos que Deus tem tudo sob seu controle, tempo e obra, e que nada do que se fale, precipitará o que deve ser feito;
(b) Que Maria, sua mãe entendeu esta ordem de Cristo e orientou aos servos que obedecessem. Logo, seja o que for, deve haver obediência à Vontade de quem sabe o tempo e o que fazer.
(c) Uma situação que aparentava falta de controle de quem promoveu a festa, não traçaria o evento final, quando se sabe que Jesus é um dos convidados.
(d) As talhas estavam à disposição, mas encher requeria a obediência, a força e a fé, pois água era a única coisa que não cabia na festa, mas o vinho. Então era necessário ouvir e fazer.
Vejamos que o milagre muda a substância, a essência, tal qual deve ser a transformação que Jesus quer trazer às nossas vidas.
Quando obedecemos, oferecemos tudo que somos, e este tudo muda totalmente.
Quando estamos no tempo de Cristo, aquilo que tem que acontecer simplesmente acontece.
O produto final surpreende a todos que observavam e bebiam na festa, pois admiraram a qualidade do vinho servido ao final.
Na medida em que DEUS nos transforma, podemos estar prontos para as BODAS DO CORDEIRO, pois somente com a transformação (conversão) por Jesus é que sentaremos à mesa.
JESUS é o Mestre da excelência: quando Ele faz, faz o melhor.
Por isso, ao sermos convidados pelo Evangelho, entreguemos nossas vidas como talhas, e vivamos a grande mudança que somente o Senhor pode fazer.
Este é o Verbo que sopra e produz VIDA, o menino que nos nasceu.
O ciclo reiniciará em breve, por isso aceite as mudanças que o Céu quer realizar.