Pesquisar este blog

domingo, 20 de outubro de 2024

2 Coríntios 3:2-4

Atestamos em nós a obra do ESPÍRITO, e somos chamados a viver para ELE.


2 Coríntios 3:2-4

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus...


Quando DEUS olhou para nosso estado, herdado de Adão e Eva, sentiu o odor que futuramente estará no Lago de Fogo: “cheiro de morte para morte” (2 Coríntios 2:14).

ELE deu ordens ao FILHO JESUS que viesse até nós, a fim de mudar toda esta fria realidade, onde reinava o pecado.

E desta nova realidade, do Novo Nascimento, nos fez novas criaturas, pessoas que agora exalam o “bom perfume de CRISTO” (2 Coríntios 2:15).

De vasos de desonra a “vasos de honra” (2 Timóteo 2:20-21), eis a obra redentiva presente na Terra.

Vemos:

(a) É real a nossa herança do primeiro Adão, mas tão real é a herança no segundo Adão, JESUS;

(b) É real que se dependesse de nós, jamais tornaríamos a DEUS, se não fosse sua GRAÇA;

(c) E mais real ainda, quando observamos a obra de CRISTO da eternidade à eternidade, vermos NELE a única solução para nossa absolvição e Vida.

Temos vivido distante da maravilhosa Graça, apelando a ela apenas quando conveniente e tomando conta dos conceitos de podermos a ela resistir.

Irresistível Graça e Chamado Eficaz que nos faz filhos do AMOR de DEUS.

Efesios 6:10-12

Efesios 6:10-12 "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes."


O tempo nos faz perceber o quanto flertamos com as hostes do mal, ao assumirmos em nós altitudes que despertam disputas insanas por coisas passageiras, que nos cegam quanto à realidade espiritual.

Ouvimos muitas vozes nos amparando para esta vida material, e nesta vida mergulhamos certos de que o "oxigênio" nos recipientes é suficiente...

E quando estamos bem no fundo, vemos:


(a) que consumimos nossos dias na volatilidade dos valores terrenos e perdemos a batalha no campo espiritual, sabendo que DEUS nos orientou quanto a esta luta nas regiões celestiais;

(b) que pela falta da adequada armadura, nos tornamos vulneráveis, simplesmente por brindar sucessos nesta materialidade tola, mas que se tornou o centro de nossa existência;

(c) que nossas gerações morreram numa vida fútil, de tecnologia abundante, que nos cercaram de prazeres como a "árvore do conhecimento do bem e do mal", e consequentemente a expulsão da presença de DEUS.


Usamos este texto como crianças inexperientes que ganham "armaduras" dos pais, mas que nada mais são que brinquedos da ilusão, quando na verdade o diabo se utliza de armas verdadeiras, que "matam, roubam e destroem" todo aviso divino do real perigo.

Deixarmos de pensar como meninos e tomar toda a "armadura de DEUS" é urgente para todos nós.

Vamos parar de brincar com a vida, pois neste mergulho insensato, podemos morrer pela falta de ar.