Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

O MENINO DA MAJEDOURA AGORA É O CORDEIRO DIGNO - Apocalipse 5:13

O MENINO DA MAJEDOURA AGORA É O CORDEIRO DIGNO - Apocalipse 5:13

Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.


Lendo e cantando o Salmo 148, pude perceber a profundidade das manifestações graciosas sobre todas as doxologias: o reconhecimento e a dignidade elaborada em torno de DEUS e de seu FILHO JESUS.

Paulo abraça a mesma ideia quando escreve aos filipenses, quando da conduta da criação em torno das pessoas do PAI e do FILHO.

Logo, ao ler o "finalmente", o realizado, não mais o "ainda não", posso antecipar minha adoração ao CORDEIRO DE DEUS.

Lendo Apocalipse, nesta triunfal louvação, tenho que me dobrar, me ajoelhar e exaltar ao que tudo criou com perfeição e que agora recebe a devida honra...

João dirá "seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos".

Isto não é uma cantoria em ambiente eclesiástico, mas por todos e pela eternidade.

Não temos como mensurar a alegria dos povos lavados pelo SANGUE DO CORDEIRO ao se deparar com DEUS E JESUS.

Sabem Aquele Servo sofredor de Isaías?

Agora é o CORDEIRO vitorioso, esmagou a cabeça da serpente, recolheu os seus nas regiões eternas, tomou para si todo seu povo para juntos exaltarem ÀQUELE que pelos eleitos venceu.

E nesta vitória e exaltação do CORDEIRO e do CRIADOR é que somos "exaltados", posto que diante de uma vida aos pés do Senhor agora se colhe o galardão da adoração.

É o menino sem "hospedaria" que agora acolhe a todos em moradas que ELE disse que iria preparar.

Da humilhação à exaltação, certamente não sobram brechas para dúvidas: do brado "vem SENHOR JESUS", agora a água da vida para bebermos externamente.

O menino, homem, trouxe aos seus a PAZ e o DESCANSO tão esperado.

Unindo João e Paulo: "a ELE seja a GLÓRIA eternamente".

Que nosso novo tempo seja de fato de profunda adoração.

Adeus tempo velho.

Bem-vindo tempo novo.

O PLANO PERFEITO VEM DO ALTO - Jeremias 29:11-13

¹¹ Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.

¹² Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.

¹³ Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Jeremias 29:11-13

-----------------------------------------------------------

Quando pensamos em planejamentos, em construção de nossos dias, como é o caso de recomeços, de viradas na vida, uma das coisas mais importantes para que é chamado por DEUS para a VIDA ETERNA, é confiar no que ELE planejou, no que traço para cada indivíduo, família ou sociedades, incluindo nossa igreja.

Jó afirmará que “nenhum dos planos do SENHOR pode ser frustrado”.

Jeremias mostrará que o SENHOR é quem tem o GOVERNO de tudo e que mesmo nos cativeiros da vida, ELE não perdeu o CONTROLE, pois como DEUS diz: “ELE é quem sabe o que tem planejado para nós”.

O sábio Salomão disse certa vez: “muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor” (Provérbios 19:21).

Tiago dirá: “hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! ... Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:13-16).

Então somos robôs, inúteis ou o que somos?

Primeiro, somos propriedades exclusivas de DEUS e em todo momento ELE mostra o que devemos fazer, nos atraindo para o que planejou.

Segundo, o nosso DEUS conhece o começo, o meio e o fim de todas as histórias, e lemos assim inclusive de JESUS quando diz “ser o princípio e o fim de tudo, o alfa e o ômega”.

Mas o terceiro ponto a pensarmos é que para andarmos na direção proposta pelo SENHOR devemos ler Jeremias que dirá: INVOCAR, ORAR, OUVIR, BUSCAR, ACHAR e tudo de todo nosso coração, nos dando conhecimento de outro Provérbio inspirado: “confia no SENHOR de todo o teu coração e não te apoie no teu próprio entendimento; reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (3:5-6), pois “lâmpada par nossos pés é a PALAVRA e LUZ para o caminho”.

Vamos começar o ano com muita esperança e fé, a fim de termos, mesmo diante das lutas, a consciência que estamos seguindo a VOZ do SENHOR.

Pastor Carlos Puck