Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

ATOS 4:32

ATOS 4:32

Da multidão dos que creram era um o coração e a alma.

Há uma estrada ainda muito longa a ser percorrida pela igreja do SENHOR.

Em meio a tantas mudanças, expectativas, sonhos e até mesmo lutas, percebemos que continuar deve ser a grande chamada a todos.

Há uma música antiga, que diz para que aguentemos, pois “todo mundo um dia sofre, chora e se machuca – quando o dia é longo”.

O texto acima nos anima a perseverar, tendo no outro, em meio à amplitude da fé, o apoio para que a estrada seja mais aprazível.

A unidade dos corações, quando pensamos em fé, igreja, comunhão nos deve motivar a sermos suporte uns aos outros, darmos nossos ombros às lágrimas persistentes.

Este momento apostólico mostrava que a fé era o ponto de partida para o comum, mas que o ser um era o que levaria a bom termo todas as coisas.

Jesus, o Servo Fiel sofreu para nos formar em Unidade.

Ah! Que dias Ele passou!

E em oração, mesmo sob a tensão dos perseguidores, Pedro irá nos mostrar o caminho assaz benigno – oração juntos, sustento e apoio em meio às cadeias, diante de opressores a força que emergia da sua fé comum.

O tempo se apressa em apontar que a igreja precisa se unir ainda mais – por isso não demoremos.


SALMO 37:5

 

SALMO 37:5

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele,

e o mais ele fará.

Ao ser chamado por DEUS para assumir seu papel diante do povo, "Salomão pede ao SENHOR sabedoria", e as demais coisas foram postas por quem o chamou (1Reis 3:5-12).

Era um desafio para o filho de Davi assumir seu reinado diante de um povo escolhido por DEUS e desempenhar um papel tão relevante quanto seu pai.

Para isso precisamos: (a) confiar completamente, que é o significado de entregar, pois temos o costume de agir e depois pedir a benção Divina e sua aprovação; (b) confiar é agradar-se do que o SENHOR tem planejado, tendo NELE a origem do nosso passo e não a confirmação; (c) confiar é sem dúvida alguma descansar em quem sabe o que quer fazer com nossa vida, que tem os dias consumados em sua mente, e que dará o fim a cada um conforme ELE mesmo designou (Jeremias 29:11).

Logo, ao planejar sua vida pessoal, familiar, profissional, "invoque ao Senhor" sobre tudo que fará (Isaías 55:6), pois Ele promete se envolver com tudo que seu povo deve fazer – ELE é fiel!

Esta é uma condição para ser bem sucedido em tudo que formos fazer, pois não confiar e não entregar é agir com arrogância e presunção de autossuficiência.

Dependa do SENHOR e ELE "fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia".