Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Mateus 11:3

Poder e Graças emanam de CRISTO ainda hoje – basta crer!

Mateus 11:3 “És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?”

João, já preso, ouve da caminhada de JESUS entre os homens, nas cidades e ruas, sabendo das notícias, pergunta a um dos seus: “És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?”

E JESUS responde: "Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho" (11:4-5).

Estamos anulando o poder do testemunho e das obras de CRISTO em nossos dias, por conta de blasfemos e falsos profetas... mas isto jamais anulará o fato de ser CRISTO o mesmo.

Ainda a resposta é necessária:

(a) à humanidade, que carente, precisa de pessoas sérias para dar respostas de QUEM é JESUS de fato, pois em meio a tantos falsos cristos e profetas, grande confusão tem sido trazida;

(b) à igreja, que imersa em lodos de pastores medíocres, se satisfaz com um EVANGELHO sem PODER, vidas rotas que sequer conhecem a GRAÇA real e transformadora.

A estrada é longa, mas JESUS ainda traz algo mais: “bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço” (11:6) e "eu vos digo, e muito mais que profeta, aí eu envio diante da tua face o meu mensageiro, ninguém apareceu maior do que João Batista" (11:9,10,11)...

Quem é JESUS para nós e o que fez em nós?

 

 

 

 

João 3:7-8

Ah, quem dera todos entendessem o que é NASCER DE NOVO...

João 3:7-8 "Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito."

Em uma conversa sobre SALVAÇÃO, JESUS interpela seu ouvinte, dando-lhe entendimento de uma realidade supra existencial, uma visão do que é a VIDA ETERNA, posto que era o assunto levantado por uma pessoa.

E qual era a resposta mais exata sobre a definição de ETERNIDADE, de uma existência após a morte?

Eis a questão imposta por CRISTO:

(a) mostrar que nossa velha natureza não serve aos propósitos eternos e que por ela, apenas herdamos a morte, a culpa de Adão;

(b) mostrar que há muito mais a ser feito nesta vida do que a mera espiritualidade humana vislumbrada por uma religiosidade ou disposição de "sentir uma divindade próxima";

(c) apontar para a real finalidade da criação, que é viver em função do DEUS vivo e soberano, que não se relaciona com quem não passa pelo CAMINHO,  JESUS CRISTO.

Sem CRISTO permanecemos mortos!

Saber desta realidade de "nascer de novo" é viver em função e dependência do que a PALAVRA diz: "assim é todo que nasce do ESPÍRITO".

Não espere que este diálogo fique recluso no passado e apenas a um homem que indagou sobre "ser salvo".

Hoje te chama como pecador morto em seus delitos e pecados para a experiência de uma VIDA REAL, junto ao DEUS que se faz PAI após a compreensão do que é "nascer de novo".