Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

DEUS NO VENTRE HUMANO - Mateus 1:18

DEUS NO VENTRE HUMANO

Mateus 1:18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. 

A ENCARNAÇÃO DO VERBO, que estava com DEUS e era DEUS, segundo João, é envolto de mistérios e questões que a humanidade apenas precisa crer.

Não há lógica e nem ciência alguma que explique racionalmente uma gravidez sem uma relação sexual.

Podemos inferir até mesmo que a gravidez natural, via relações sexuais, é um grande mistério e milagre, determinado por DEUS em Genesis quando diz que “cresçam e se multipliquem”.

Mais que um momento imerso em mistério, ali estava DEUS sendo posto no ventre de um humano, identificando a sua segunda natureza, a sua humanidade.

Era necessário um SALVADOR visível num mundo táctil.

Vemos aqui um feto fecundo pelo ESPÍRITO SANTO, algo totalmente fora do controle humano e que traria AQUELE que seria a solução para a humanidade.

Além do diálogo entre anjos, sonhos claros ao pai terreno, a uma visitação dos que profetizavam um nascimento, eis ali o grande milagre: DEUS na Terra, deixando seu TRONO e sendo preparado para assumir sua herança, seu povo eleito, que o PAI lhe dera.

Sobre seus ombros não pesava apenas o fator sobrenatural, mas o peso sobrenatural de sua missão, que era levar os pecados dos seres humanos com que ELE agora se identificaria em forma, ainda sendo a imagem perfeita do PAI.

O NOVO NASCIMENTO que JESUS produz aos que sob sua tutela vivem ETERNAMENTE é o milagre em nós, ainda pecadores, mas sendo recebidos como eleitos de DEUS.

DEUS não é pequeno e incapaz de SALVAR quem ELE ama, e para isso sempre usará manifestações sobrenaturais.

Por isso quem o recebeu no ventre foi chamada se BEM-AVENTURADA, pois do sobrenatural, pode agora gestar e dar à luz a LUZ que dissipa as trevas.

O CORDEIRO veio para gerar a VIDA aos que o receberam, e isto de forma totalmente milagrosa.

Prepare seu coração, assim como DEUS preparou um ventre, a fim de gozar da plenitude de DEUS por toda a eternidade que ELE preparou para aqueles que o amam e foram amados.