Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de setembro de 2025

Genesis 1:25

Genesis 1:25 "E viu Deus que isso era bom"

"Houve um tempo, quando o mundo era tão bom. A criação vivia na mais perfeita união. Nos campos as flores curvavam-se ao sol. Sem aguas poluídas, sem nuvens de radiação. A natureza era assim, como um belo Jardim, espetáculo na Terra em harmonia com o Céu. Maso homem rejeitou." (Autor desconhecido - Música 1987)

É interessante que esta música trata diretamente da queda do homem e do estrago da criação, quando da percepção do próprio CRIADOR, as coisas eram boas e estavam em plena sintonia com ELE.

O sumo-artista admira sua OBRA e se satisfaz, consciente da QUALIDADE do que criara.

No entanto, ao penetrar no JARDIM o pecado, a escuridão, as trevas tomam conta de tudo.

Uma atitude, e o ser humano troca o PERFEITO pelo imperfeito, DEUS pelo diabo - muito simples de entender.

O apóstolo Paulo nos dirá: "Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus..." (Romanos 3:21-24)

Quem responde a isto e o apóstolo João, numa resposta definitiva para quem caiu e numa solução que não viria e nunca virá dos homens, mas do próprio CRIADOR, que quer restaurar todas as coisas: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Somando as duas escritas, teremos um condicionante: "Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:18).

O recomeço, a reconstrução: "Eis que faço novas todas as coisas" (Apocalipse 21:5) - quem faz é DEUS.

A esperança que não vem dos homens, seres criados por DEUS, mas do CRIADOR:

# "Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe" (Apocalipse 21:1).

# "Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles" (Apocalipse 21:3), "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Apocalipse 21:4).

E para isto ser uma realidade eterna, DEUS nos deixa, além da SOLUÇÃO que é a GRAÇA, FÉ em JESUS CRISTO unicamente, uma promessa: "Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir (Atos 1:11) e "Eis que venho sem demora" (Apocalipse 22:7).

JESUS vem buscar o que é seu e não garimpar em águas escuras para ver se acha algo interessante, algo de valor.

Portanto, "assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a VOZ do SENHOR, não endureçais o vosso coração" (Hebreus 3:7), pois a "a soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda. O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz" (Provérbios 16:18-20).

Finalizo com este verso: "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55:6).

Eis o tempo, eis a oportunidade!