Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

LUCAS 1:46,47

LUCAS 1:46,47

Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque o Poderoso me fez grandes coisas: Santo é o seu nome

O canto de Maria nossa traz algumas lições interessantes e profundas: (a) Mesmo em temor, aquela mulher recebe a palavra e a guarda no coração, confiando na VOZ que lhe veio; (b) recebendo a notícia, exalta ao SENHOR que a beneficiou com a gravidez; (c) declara que toda bênção procede de DEUS que é seu SALVADOR, ainda que pudesse ser injuriada por uma gravidez repentina e sem toque masculino; (d) se entrega ao chamado de DEUS para ter em seu ventre o FILHO DE DEUS.

"Isabel ficou possuída do Espírito Santo" (LC 1:41) e pelo poder do ESPÍRITO SANTO, Isabel declara “bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre! E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor?” (LC 1:42,43)

Ela se une com Isabel, sua “parenta”, que relata sensações intrauterinas da sobrenaturalidade do ser que está sendo gerado em Maria.

DEUS escolheu mulheres para darem à luz filhos que mudariam a história do SEU povo – e Maria celebrou isto.

“Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (FL 2:13).

O que pode ser impossível para DEUS?

DEUS cumpre seu propósito, por isso, devemos crer.

Encoraje-se a crer e buscar em ORAÇÃO ao SENHOR.


GÊNESIS 1:1-3

GÊNESIS 1:1-3

No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Os assuntos bíblicos, pela inspiração de DEUS, se entrelaçam, se completam e não se distorcem.

Temos visto muitos buscando ideias para completar o pensamento BÍBLICO, mas nenhuma delas se torna útil, pois quando se trata de PALAVRA DE DEUS, precisamos entender que o Autor Soberano escreve: “escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas lhes foi confiada, pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês, e são ímpios, transformando a GRAÇA DE NOSSO DEUS em libertinagem e NEGAM JESUS CRISTO, nosso único Soberano e Senhor” (JD 1:3,4).

Levando em conta esta realidade de negação dos homens, pensar num CRIADOR SOBERANO mexe com a vaidade humana, com as ciências, e com aqueles que teimam em não atribuir a DEUS o ato da CRIAÇÃO de todas as coisas visíveis e invisíveis: você realmente crê?

Estes versos escolhidos são para intensificar o que João dirá sobre o fato de “a LUZ ter vindo ao mundo e os homens amarem mais as trevas do que a LUZ”.

JESUS é esta LUZ, e a criação emana de um DEUS que tanto fez a luz como enviou a LUZ sobre os homens.


DANIEL 12:2

DANIEL 12:2

Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.

É normal numa sociedade materialista, incrédula, herética e vazia ignorar o fato de que “haverá o horror eterno” e que é coisa apenas da cabeça dos crentes que leem a BÍBLIA.

O oposto desta tragédia anunciada pela BÍBLIA é “se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo” (AP 20:15), sendo ainda lido que “o diabo, o sedutor deles (seus servos, marcados por ele), foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos” (AP 20:10).

Fato é que a BÍBLIA só tem sentido para quem nela crê e ainda crê em DEUS e no seu FILHO JESUS, e crendo, os cristãos a têm como REGRA DE FÉ e PRÁTICA, mais do que um livro de contos.

Ela se torna manual para o BEM e para se conduzir como DEUS realmente determinou para todo o planeta, considerando sermos todos crentes na CRIAÇÃO DIVINA.

É provável que ridicularizem tais elementos da fé, mas nunca deixarão de ser a VERDADE, posto que JESUS ensinou sobre uma ETERNIDADE longe de DEUS.

Testemunhas de Jeová, Adventistas do Sétimo Dia, Judaísmo, Kardecismo, Budismo, Hinduísmo, Candomblé não admitem tal elemento eterno: e você, como crê?