Salmo 56:3
Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.
O medo é natural em nossa caminhada.
De repente o rei que enfrentara gigantes, animais ferozes, protegendo suas ovelhas, se depara com o inimigo à frente e claro, sente sua natureza humana brotar.
Com medo, traz, em ORAÇÃO, a expressão de sua dependência de DEUS – “confio em TI”.
(a) “tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura ferir-me; e me oprime pelejando todo o dia” – cai por terra qualquer prepotência, pois dependia de uma ação sobrenatural do SENHOR;
(b) “são muitos os que atrevidamente me combatem” – um guerreiro que não sente medo, cai no erro de se achar senhor de suas vitórias e este certamente sucumbirá, pois muitas vezes o maior inimigo dos servos de DEUS é achar que podem vencer sozinhos as suas guerras;
(c) “todo o dia torcem as minhas palavras; os seus pensamentos são todos contra mim para o mal” – os inimigos dos servos de DEUS nem sempre usam armas lícitas, e é por isso que CONFIAR no SENHOR é o melhor recurso em nossas lutas.
Quando leio estes poucos versos deste Salmo, percebo que nos dias de nosso amado SALVADOR, seus inimigos também torciam suas obras e palavras, tentando transformá-las em obras do mal.
Mas o que vemos, em Davi e em CRISTO, é o depósito da CONFIANÇA no DEUS ÚNICO e VERDADEIRO.
“Deus é por mim” acaba sendo a nossa segurança para resistir ao dia mal e aos inimigos – “no dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos”.
Espante seus inimigos interiores e exteriores CONFIANDO NELE.