Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2024

1 João 1:3; 4:9

 Não podemos desconectar o PAI do FILHO, pois o que somos, eles fizeram.


1 João 1:3; 4:9

"Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele."


Ao olharmos os versos do EVANGELHO de João, veremos que a LUZ veio ao mundo e as pessoas amaram mais as trevas do que a LUZ, pois suas obras eram más.

Rejeitaram o FILHO DE DEUS, que por sua imensa GRAÇA, veio habitar entre nós para resolver a grande crise entre a humanidade e seu CRIADOR.

No entanto, como a BÍBLIA irá afirmar que JESUS veio cumprir o que estava determinado.

Veremos ainda que os que o rejeitaram, tomam forma de condenação eterna e que os que receberam o ENVIADO DE DEUS, JESUS, tomaram a direção do CÉU.

Vamos guardar o seguinte:


(a) "Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai" (1 João 2:22-24) – isto é um suicídio espiritual;

(b) "Todo aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 10:33);

(c) "Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:18).


Não temos para onde correr nesta UNIDADE perfeita – portanto, quer ir para o CÉU?

JESUS abre as portas para DEUS-PAI: entendeu?

1 João 1:1

Fazer-se gente para salvar gente para que depois esta gente testemunhe DELE.


1 João 1:1 "O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida"


Vamos vivenciar a primeira epístola joanina, posterior ao Evangelho de João e que antecede a revelação final, em seu exílio.

 

(a) A eternidade do FILHO, não iniciada no ventre de Maria, mas em sua existência antes mesmo da encarnação;

(b) Pela decisão, junto ao PAI, com QUEM forma não somente unidade de natureza divina, mas de propósito, DEUS que jamais seria morto, senão pela sua finalidade, como exemplo de obediência e do conceito de "negar a si mesmo" (FL 2);

(c) No testemunho de João, que junto a outros evangelistas, trará um testemunho de quem viu e ouviu da fonte, impondo credibilidade ao escrito.

 

O VERBO DA VIDA é o verbo que tantos rejeitaram, quem muitos massacraram, que outros tantos negaram, e ainda nos dias atuais, reproduzem os passos do anticristo.

O que importa é que o AGENTE CENTRAL da criação e da salvação veio ao planeta salvar pecadores que foram eleitos antes da fundação do mundo.

Crer é mais que observar: é anunciar CRISTO, quem ELE é e fez, e que virá para tomar para si e para a ETERNIDADE apenas os seus, e glorificá-los e eternizá-los para a GLÓRIA do PAI, junto ao PAI.

Para quem creu e recebeu a VERDADE (JESUS), e entendeu a MISSÃO do FILHO, eis a LIBERTAÇÃO.

1 João 1:2: testemunho e anúncio – nossa missão.


Romanos 1:16

Romanos 1:16 "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê"


Não está em nós o poder de SALVAÇÃO, nem de escolha de quem será salvo, senão em DEUS que conhece aqueles por quem CRISTO morreu.

E tal evidência de SALVAÇÃO vem da OBRA redentora de JESUS CRISTO, que se faz conhecer pelo seu EVANGELHO,  crido e aplicado ao coração do ser humano caído, condenado ao inferno pelo pecado.

Por isso Paulo irá afirmar:


(a) o EVANGELHO é o poder de DEUS para SALVAÇÃO de quem crê;

(b) que a partir do EVANGELHO, uma vez desvendado o mistério outrora oculto aos perdidos, uma vida de santidade é aberta para que o salvo por JESUS e lavado pelo seu SANGUE possa adentrar ao REINO ETERNO;

(c) que tão somente pelo EVANGELHO se pode conhecer a JESUS, e que não há outro NOME a ser pregado para salvar o pecador senão este, JESUS.


Desta forma entenderemos a razão pela qual Paulo dirá que não tem vergonha do EVANGELHO, pois antes, na sua ignorância não conhecia JESUS e depois de ser convertido, passou a servir, evidenciando em seus atos e palavras a Vida que somente pelo EVANGELHO receberia.

Envergonhar-se de CRISTO em atos e palavras é dar as costas para a única forma de herdar a Vida Eterna.

O MEDIADOR da SALVAÇÃO é quem está à direita de DEUS e este é o assunto central do EVANGELHO: JESUS.

Encerro com Atos 4:12: "em nenhum outro nome (jesus) há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos".

SEGUNDO SEMESTRE - NOVAS MENSAGENS - PAGINA DE SEPARAÇÃO

 

https://www.youtube.com/watch?v=qezRIV9StT4