Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Jeremias 29:11-13

Jeremias 29:11-13

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

------------

CONFIAR EM DEUS: esta deve ser a meta para o novo ano, e tendo em mente que “sem CRISTO nada poderemos fazer” (João 15:15) e com esta atitude, perceber que ELE mesmo “terá cuidado de nós” (1 Pedro 5:7).

Notemos que DEUS nos chama para saber que ELE tem a PALAVRA FINAL sobre nossos dias, que a VONTADE DELE é de PAZ, sabendo que é a PERFEITA VONTADE DELE que vale.

Nesta trama, vem o lado de cada servo de DEUS: INVOCAR ao SENHOR, ORAR ao SENHOR, BUSCAR ao SENHOR de todo coração.

JESUS repercute a ideia do profeta, dando-nos um testemunho que Jeremias já havia predito acima: "deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não se turbe o vosso coração, nem se atemorize; vou e volto para junto de vós" (João 14:27-28).

É tempo de nos entregarmos de todo nosso coração ao SENHOR, a fim de obtermos DELE o favor gracioso, e podermos "combater o bom combate, acabar a carreira, guardar a fé" (2TM 4:7), para que recebamos "a coroa da justiça que nos está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, nos dará naquele DIA; e não somente a nós, mas também a todos os que amarem a sua vinda" (2TM 4:8).

Será importante neste NOVO ANO a postura de quem de fato crê e serve ao AUTOR da nossa FÉ – e talvez encontremos algum percalço, como diz Paulo: "Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras" (2TM 4:14) e quem sabe no contexto do profeta Jeremias, sobre falsos profetas que invadiam o ambiente com falsas palavras (Jeremias 29:8-9), MAS NADA será equivalente à presença do CRIADOR, do SENHOR de nossas vidas.

E por este motivo e tão somente por este, como garantia de sua presença cremos: “O SENHOR nos abençoe e nos guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre nós, e tenha misericórdia de nós; O SENHOR sobre nós levante o seu rosto e nos dê a PAZ” (Números 6:24-26).

O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! (AP 22:17)

Pastor Carlos Puck

------------------------------------------------------------------

DIA 29

LITURGIA PRESB. SANDRO

MENSAGEM PASTOR CARLOS PUCK

------------------------------------------------------------------


ISAÍAS 40:11

Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente.

---------------------------

PRELÚDIO

 

CHAMADA À ADORAÇÃO

# APOCALIPSE 22:1-7

HINO 287 - Igreja, alerta

Oração

 

CHAMADA À CONTRIÇÃO

# APOCALIPSE 22:12-14

Oração Silenciosa

Oração Audível

 

OFERTÓRIO EM ADORAÇÃO

# PROVÉRBIOS 3:9-10

HINO 373 - Ano novo

 

GRUPO DE LOUVOR

# ORAÇÃO DE GRATIDÃO

 

CHAMADA DAS CRIANÇAS

 

MENSAGEM

 

ORAÇÃO

HINO 147 - Vencendo vem Jesus

 

BÊNÇÃO

AVISOS 

 

 


Jó 5:17

Jó 5:17

Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.

Aprendo a cada dia sobre o cuidado do SENHOR sobre mim.

E penso em tudo, sobre este cuidado:

(a)como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei” (Salmo 94:12); “não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem” (Provérbios 3:11-12); “quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo” (1 Coríntios 11:31-32); ”repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se” (Apocalipse 3:19).

(b) reverbera sobre toda a existência: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14);

(c) “... se vos desviardes, e me deixardes ... então, vos arrancarei da minha terra que vos dei, e esta casa ... lançarei longe da minha presença, e a tornarei (A CASA) em provérbio e motejo entre todos os povos...” (2 Crônicas 7:19-20) e saberão do abandono divino.

Seremos tidos por merecedores, em toda e qualquer condição, pois Deus é JUSTO - a disciplina de Deus pode ser dolorosa, mas os benefícios superam a dor temporária – só assim teremos PAZ.

MUDEMOS, pois se fizermos tudo conforme DEUS manda, estaremos diante do SENHOR, e por isso mudarmos tudo em nós.

Se DEUS ainda castiga, agradeçamos – pois faz por AMOR.