Mateus 3:10, 12
Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.
Machado e Pá!
Ferramentas metafóricas para elucidar o DIA DO SENHOR, aquilo que Isaías chamou de "DIA DA VINGANÇA DO NOSSO DEUS": machado e pá.
O corte será realizado, gostemos ou não, e tudo será conforme o que se viveu aqui, como reflexo do REINO DE DEUS em nossas vidas.
O fruto mais genuíno que o EVANGELHO pode trazer a uma árvore é o ARREPENDIMENTO, tanto que João, numa continuidade do ambiente profético do Antigo Testamento usará, além do próprio JESUS, ao começo de seu chamado aos povos.
Não bastará dizer "SENHOR, SENHOR, EM TEU NOME...", pois ELE sonda os corações e sabe exatamente que é JOIO e TRIGO.
Uns vasos de honra e outros de desonra passarão pelo corte divino, dando claro entendimento àqueles que teimam em dizer que DEUS é bonzinho e fará somente o que é bom.
SIM: DIA DO JUÍZO!
O DIA do machado à raiz a fim de não sobrar história ou remanescência.
Caiu no chão, não basta estar cortado desde as raízes - agora vem a pá, a fim de limpar a eira, ou o campo, ou o ambiente, a fim de que seja extirpada toda sorte de mal.
E esta "pá", colhendo o resultado do corte do "machado" lançará tudo ao fogo, numa figura de linguagem que significa o "LAGO DE FOGO", a "SEGUNDA MORTE", pois esta primeira morte o "machado" já estará efetivando.
Não temos levado a sério mesmo esta significância escatológica anunciando o fim de toda a vida na Terra, VIDA ETERNA aos que produziram frutos de arrependimento, que se converteram, e agora se tornam portadores da MARCA DO CORDEIRO DE DEUS.
Ao resto, e saibamos, muita gente e coisas, o fogo ardente do INFERNO queimará sem consumir, sem acabar, extraindo a clareza de um SOFRIMENTO ETERNO (fogo inextinguível) a todos que não se renderam a DEUS mediante seu FILHO JESUS CRISTO.
Tempo de conversão: ontem e hoje. Amanhã não sabemos se virá.
Logo, assim como João Batista disse aos fariseus e saduceus, religiosos da época, que de nada adiantava acharem que "Abraão era seu pai" por uma herança histórica, pois pela genealogia de JESUS veremos que todo quer receber o REINO, deve crer num Abraão de onde se originaram os pais de CRISTO.
Dos desertos da Judeia até os grandes centros urbanos atuais a ideia é a mesma: silenciar a "VOZ DO QUE CLAMA NO DESERTO", pela mensagem que chama ao "ARREPENDIMENTO".
É hora de mudarmos!
Urgente!
Arrependamo-nos e creiamos na VERDADE e vamos nos despir deste manto falsificado de religiosidade: isto poderá atrair o "machado e a pá".
-----------------------------
² Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.
Mateus 3:2
⁹ Temos por pai a Abraão
Mateus 3:9
¹ Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia
Mateus 3:1
Nenhum comentário:
Postar um comentário