Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2024

Filipenses 2:9-11

185

NOME acima de todo nome.

Filipenses 2:9-11 NVI

Por isso, Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus todo joelho se dobre nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Sob o NOME de JESUS todo joelho se dobrará e isto não é mera resposta religiosa, mas a realidade de um PODER que está acima de todo entendimento humano que tanto luta para ter seus poderes.

Quando pensamos em um reformador, pensamos em Neemias ou o século 16, que tanto deu à humanidade.

Se Neemias pensava numa restauração de Jerusalém, os reformadores na restauração da igreja, JESUS, o SENHOR da reforma verdadeira trouxe a reforma da alma humana.

Para isto precisamos:

 

(a) nascer de novo, retirando todo conceito de SALVAÇÃO com méritos e esforços humanos;

(b) reconhecer JESUS, e apenas ELE, como MEDIADOR e REDENTOR, sem necessidades de terceiros, dogmas ou qualquer outra coisa;

(c) ver que estamos sem DEUS neste mundo e que se JESUS não entrar em nossas vidas, continuaremos vazios e condenados.

 

A justificação pela fé, e somente em JESUS, poderá mostrar o valor das descobertas de tantos homens no passado, que sem CRISTO seriam nada.

A maravilhosa GRAÇA asperge sobre nós a VIDA ETERNA, e assim, podemos entrar em CRISTO para esta nova realidade.

A cruz e a ressurreição nos apontam o CAMINHO.

Ande por ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário