Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2024

2 Tessalonicenses 3:3

233

Quantos enigmas temos que desvendar em nós até sermos glorificados?


II Tessalonicenses 3:3 "Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno."

Nossa resistência muitas vezes é provada de forma dura, vil e sem misericórdia – JESUS disse “livra-nos do mal”.

Mais ainda quando somos confrontados pela nossa própria natureza, pela dureza de nossa cerviz, alma que poderia ser pura, mas que viaja nas entrelinhas do amargo pecado.

Ah, dos pensamentos que me sobram vêm:

 

(a) doce esperança de poder mergulhar definitivamente nos braços do SENHOR, como meu PASTOR, fórmula que me tira do chão;

(b) doce providência e misericórdia que emergem desta presença de um PASTOR constante, que não dormita e nem falha, jamais pode mentir;

(c) doce afago do SENHOR à minha alma, que desvalida, teima em levantar do pó, toda suja a clamar pelo socorro do meu PASTOR.

 

Quisera DEUS nosso coração já estivesse na glória, livre desta baixa conduta, deste pó irracional, desta carne que se deleita em seus prazeres.

Ah! Quem dera pudesse eu estar hoje com o PAI, PASTOR de minha alma, a fim de ser tudo que ELE quer, sem macular AQUELE que é SANTO?

Oh! Desventura que invade a Terra, mesmo quando DEUS me dá a celebrar sua paternidade.

Sim! Esta é a minha esperança, doce esperança a se renovar, que me deixa livre do mal, ainda sendo o "desventurado homem que sou".


Nenhum comentário:

Postar um comentário