324
De onde tiramos que glorificar a DEUS é a grande missão da criação?
Apocalipse 5:12-13
"Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos."
Você pega sua BÍBLIA e logo no início percebe que DEUS exalta a SI MESMO porquanto criara tudo tão perfeito que declara ser tudo “muito bom”.
Deste postulado divino, veremos após muitos anos da criação, um servo chamado Davi exaltando ao SENHOR por ter visto as grandezas e obras do SENHOR: "tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade" (I Crônicas 29:11).
De DEUS vem o MANDAMENTO para amá-lo acima de tudo e todos, a fim de darmos o devido valor a QUEM fez.
(a) de Genesis a Apocalipse percebemos que exaltar ao PAI, ao FILHO e ao ESPÍRITO SANTO é muito mais que MANDAMENTO – é o reconhecimento de ALGUÉM que fez todas as coisas para louvor de SUA GLÓRIA, e mais, que como dono de tudo, requer de todos nosso louvor;
(b) que Apocalipse, em todo seu corpo de ensino, apenas relatará um fato consumado – a vitória de QUEM veio para vencer e venceu.
Davi tinha o coração para DEUS, João não era diferente, e em tudo deram graças, adorando e glorificando ao CRIADOR e DEUS ÚNICO.
Acostumamos a dar elogios a muitas pessoas por suas obras que atestam sua integridade.
Dê ao SENHOR o que ELE merece e em vida – leia atentamente os versos e faça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário