Levítico 8:12 Depois, derramou do óleo da unção sobre a cabeça de Arão e ungiu-o, para consagrá-lo - disse mais o SENHOR a Moisés (Levítico 8:1).
Nos dias de Moisés, um momento público e solene ocorreu, diante de toda a congregação, a fim de que todos soubessem do ministério que ora o SENHOR comunicara a Arão e seus filhos.
Todos deveriam ver, tal qual DEUS mandara e por mãos do lider maior (Moisés), e assim, como todo procedimento.
A unção e consagração destes escolhidos por DEUS era de vital importância, posto que a legislação sacrificial apontaria para o SENHOR, a QUEM seriam oferecidos tanto a vida dos operadores dos sacrifícios como o próprio sacrifício.
Daí podermos entender que: (1) o SENHOR disse o que fazer, (3) o SENHOR disse como fazer e (3) o SENHOR quem iria fazer.
Esta é a grande diferença do cristianismo oriundo do judaísmo como verdadeira religião - o SENHOR, DEUS de Israel, é QUEM normatiza tudo e não se pode fazer diferente.
Desta VERDADE se acolhe até hoje as premissas da obra consumada de JESUS, que não vem quebrar a LEI, mas cumpri-la - DEUS aponta e envia o único SALVADOR, único SACERDOTE, único CORDEIRO e único MEDIADOR.
Nem Paulo, nem Pedro, nem Maria, nem ninguém se tornará mais do que aquilo que DEUS designou - e assim está na REVELAÇÃO que chamamos de BÍBLIA.
O fato de acrescentarmos regras, hábitos e pessoas não muda o que DEUS já estruturou em suas regras.
Todos os que creem são chamados à obediência, não àquilo que interpretam ou desejam que a BIBLIA fale, mas ao que ela fala de fato e tão somente.
"E Arão e seus filhos fizeram todas as coisas que o SENHOR ordenara por intermédio de Moisés" (Levítico 8:36) - tudo concorre para o reconhecimento do ministério sacerdotal.
Paulo afirmará que "toda a ESCRITURA é inspirada por DEUS e digna de aceitação", dando claro entendimento que nunca será o que os líderes tentam normatizar ou criar de abismos para onde conduzem o povo.
O serviço estava completo, assim como a obra de JESUS - "tomou Moisés também do óleo da unção e do sangue que estava sobre o altar e o aspergiu sobre Arão e as suas vestes, bem como sobre os filhos de Arão e as suas vestes; e consagrou a Arão, e as suas vestes, e a seus filhos, e as vestes de seus filhos" (Levítico 8:30).
O povo viu e os teve como responsáveis pelos sacrifícios sobre ALTAR por ser ELE o AUTOR, e mais, por entenderem a eficácia de tudo o que viram.
Respeite, faca, obedeça e assim será recebido.
Fora disso, você e eu seremos apenas pessoas com boas intenções, porém a caminho do inferno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário