Pesquisar este blog

domingo, 5 de novembro de 2023

Hebreus 2:3

Hebreus 2:3 "... como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? ..."


Abrir mão, negando o CHAMADO de DEUS para a alma humana.
Um fato a ser posto ao lado é JESUS, numa parábola, ensinando sobre um convite para "bodas" e todos não aceitando e desprezando o convite, "permanecendo cada um em seu afazer" (Mateus 22:5).
É preocupante o alerta nesta Epístola, nos causa perplexidade: [1] porque mostra CRISTO, a "expressão exata do SER de DEUS que vem nos gerar para a VIDA ETERNA com DEUS; [2] da superidade do SENHOR JESUS em comparação a tudo e a todos; [3] do papel angelical no serviço dos eleitoa de DEUS; [4] do testemunho do SENHOR e de seus servos sobre a obra da REDENÇÃO.

Isto posto surge a pergunta que gerou nossa meditação de hoje, após o servir a CEIA DO SENHOR na SUA CASA: "como negligenciar tal OBRA realizada por JESUS", que é a "EXPRESSÃO EXATA DO PAI" E DA OBRA CONSUMADA em resgate de muitos?

Fica a dica: negligenciamos quando abrimos mão de estarmos na sua CASA, de contribuirmos com o que somos e temos, de oferecer adoração a ELE, de estar presente à sua MESA, de priorizar a COMUNHÃO do povo de DEUS, de ter uma VIDA de SANTIDADE na PALAVRA e ORAÇÃO.

FIDELIDADE é algo que DEUS requer dos seus filhos e não dos ímpios.

Escapar de quê?
Do castigo, da ira vindoira, pois para não recebermos isto, deveremos demonstrar de que REINO somos e a este não negligenciarmos.

O dia de BENDIZER ao SENHOR é hoje e falar de suas maravilhas e benefícios, do perdão recebido, da SALVAÇÃO por JESUS CRISTO.

Nao negligencie tamanha SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário