Marcos 10:26-27 "Eles ficaram sobre-modo maravilhados, dizendo entre si: Então, quem pode ser salvo? Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível."
“All things are possible with God.” (Mark 10:27)
Os dilemas da vida!
Sim, nos permitem entrar com perguntas distintas:
1. Bom Mestre, que farei para herdar a VIDA ETERNA? (17)
2. Então, quem pode ser salvo? (26)
Quem observa estas questões pode pensar que seus seguidores eram riquíssimos, mas eram pescadores, e um ou outro poderiam ter mais posses, mas nem todos.
Outra coisa interessante é sabermos origens e destinos de bens adquiridos, considerando que precisamos entender a tal "mordomia cristã".
Posto isto, vamos aprender que os (a) pobres tendem a buscar mais, ir mais atrás de soluções de socorro, clamar por misericórdia, pois a necessidade pessoal e familiar não tarde em bater nas suas portas; (b) ricos tendem a uma soberba, a buscarem mais os prazeres, a uma independência condicionada às posses, ter do bom e melhor nas suas casas quase que não precisando apelar a terceiros.
No entanto há um ponto de convergência entre ambos: ao se deparar com a morte todos correm em direção a DEUS ou alguma divindade ou doutrina para resolver esta demanda.
A PALAVRA diz que "para DEUS tudo é possível" quanto às duas perguntas iniciais - salvar alguém é atributo de DEUS, de seu PODER e de sua GRAÇA.
A pessoa que vem a JESUS poderia apenas estar tocando em assuntos sensíveis que lhe tiravam o conforto emocional ou quem sabe, mais um que desejava mexer com a índole de JESUS.
Não importa!
Importa-nos nascer de novo e colocar nossa confiança em CRISTO como fonte do NOVO NASCIMENTO, como razão da nossa fé, e como aquele que pode nos livrar do inferno.
Ninguém mais!
Não há pessoa, seja antes ou depois de CRISTO que tenha recebido de DEUS a chave da VIDA ETERNA.
Pedro?
Maria?
Seres humanos eleitos, escolhidos e salvos pela mesma GRAÇA que super abundou em todos os cristãos que DEUS escolheu, escolhidos para um fim proveitoso, com missão distinta e honrada pelo SENHOR.
Aquele homem queria por, além das riquezas, suas obraa, obras da LEI, a fim de que estas lhe servissem de "altos" para a SALVAÇÃO.
Nossos apegos e valores dizem claramente onde passaremos a ETERNIDADE.
CÉU e inferno são possibilidades, pois ambos são criação de DEUS: um.para gozo ETERNO dos filhos de DEUS que se converteram a JESUS em vida e o outro, para a pedição eterna, aos que rejeitaram o FILHO DE DEUS.
Nisto, pensemos: "tudo é possível para DEUS".
Lembremos de Gerizim e Ebal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário